Mercado

II Sustainable and Social Tourism Summit vai debater Soluções Sustentáveis para o Turismo

Tourism Summit
Foto: Ana Duék
Escrito por Ana Duék

Entre 14 e 17 de março de 2018, Cancún recebe a segunda edição do Sustainable and Social Tourism Summit (Cúpula de Turismo Sustentável e Social), que este ano leva o tema ‘Soluções Sustentáveis para o Turismo’. O Summit se tornou o evento mais importante de turismo sustentável do México ao reunir, no ano passado, mais de 350 pessoas engajadas no tema de diferentes partes do mundo.

Neste ano, de acordo com Vicente Ferreyra Acosta, diretor da Sustentur e presidente do comitê organizador, serão abordados os temas que são tendência atualmente no turismo e que exigem soluções inovadoras para a integração da cadeia de valor, tais como a busca por um comércio justo e os desafios do excesso de turismo que, em muitos destinos, gerou o fenômeno da ‘turismofobia’.

Além do México, estão confirmadas no II Sustainable and Social Tourism Summit as participações de representantes do Brasil, França, Espanha, Equador, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Coreia, Costa Rica e Peru. Entre os palestrantes estão Martha Honey, do Center for Responsible Traveler, Teresa Solís, subsecretária de planejamento e políticas para o turismo da Secretaria de Turismo do México, Flávia Roberta Cortez, presidente da Organização Internacional de Turismo Social OITS Américas, e Maria Youngsin Lim, fundadora da Imagine Peace.

Além de dois dias de palestras e debates, os participantes terão a oportunidade de visitar importantes atrativos responsáveis em Quintana Roo: a Reserva da Biosfera de Sian Ka’an, a Reserva Natural Río Secreto e o Parque Arrecifes de Puerto Morelos, que forma parte do Sistema de Recifes Mesoamericano.

Saiba mais em: http://sstourismsummit.org/

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?