Marketing Sustentável

  • 8 horas ao vivo
  • aulas gravadas
  • material extra para estudo individual
  • certificado de conclusão

Primeira turma:  9, 11, 23 e 25 de abril (terças e quintas, das 18h30 às 20h30)

Não há mais dúvidas de que o turismo responsável é o caminho necessário a ser abraçado por toda a indústria do turismo, por destinos e pelos viajantes.

Mais do que nunca, precisamos não só avançar nas nossas práticas de sustentabilidade, mas também compreender que nossa COMUNICAÇÃO precisa caminhar sempre junto com estas ações com o objetivo de conscientizar, construir confiança e multiplicar impactos positivos.

OBJETIVO DO CURSO:

O objetivo do curso Comunicação e Marketing de Sustentabilidade no Turismo é refletir sobre como o marketing e a comunicação podem ser aliados de empresas e destinos responsáveis, como ferramentas estratégicas não apenas para comunicar práticas de sustentabilidade de forma ética, criativa e inspiradora, mas também para ampliar a conscientização de todos os envolvidos no turismo.

O marketing e a comunicação de sustentabilidade exigem um cuidado muito maior com a linguagem e a informação. Vamos abordar, na prática, como construir uma comunicação mais consciente e ética no turismo.

O curso vai abordar estes temas e mais:

  • O que é Marketing de Sustentabilidade
  • Princípios da comunicação da sustentabilidade
  • Desfazendo mitos sobre turismo sustentável
  • Posicionamento de marca, branding e marketing de causa
  • A importância do storytelling
  • Reconhecendo meu público e níveis de consciência
  • Diagnóstico e planejamento de comunicação
  • Narrativas durante a viagem e interpretação
  • Canais de comunicação de sustentabilidade
  • Definindo missão e compromisso de sustentabilidade
  • O que comunicar e o que não comunicar?
  • Comunicação responsável e inclusiva
  • Como desenvolver conteúdo e narrativa responsável na prática

Quer desenvolver suas habilidades para escrever e comunicar sobre turismo de maneira mais ética, consciente, responsável e transformadora?

INSCREVA-SE AQUI

Valor para pagamentos até 9 de abril de 2024:

  • R$ 630 (em até 3 x no cartão) ou
  • R$ 600 (em 1 x no PIX)
BOLSAS: Estamos 4 bolsas para pessoas negras e indígenas. Prioridade para estudantes de turismo. Por favor, preencha o formulário de intenção neste link até o dia 31 de março.

PARA QUEM É ESTE CURSO:

Todos nós, do guia de turismo ao gestor, do presidente da empresa ao estagiário, somos responsáveis pela comunicação e o posicionamento de marca de um negócio ou destino. Ainda que a comunicação do turismo esteja mais claramente centralizada nas mãos dos profissionais de comunicação e marketing e de gestores de redes sociais, precisamos lembrar que ela também está presente nas falas dos nossos guias, no atendimento do recepcionista, no texto do roteiro, nos materiais de interpretação do destino, nas falas dos gestores, na comunicação visual do nosso espaço físico e em cada e-mail que enviamos.

Portanto, esse curso está direcionado a todos os profissionais envolvidos com o turismo, incluindo produtores de conteúdo e jornalistas, que busquem entender como podemos usar a comunicação de forma assertiva para conscientizar nossas audiências, atrair os viajantes e parceiros ideais e transformar nossas práticas de sustentabilidade em boas histórias para serem contadas!

SOBRE ANA DUÉK:

Ana DuekAna Duék é jornalista especializada em viagens e turismo sustentável. Formada em Comunicação Social, tem mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University, em Londres. É fundadora do site Viajar Verde e, desde 2015, estuda as questões que envolvem a comunicação de sustentabilidade no turismo. Trabalha há mais de 20 anos com consultoria de comunicação e assessoria de imprensa para destinos, empresas e organizações de turismo.

Em 2018, foi eleita a Melhor Influenciadora no Turismo pelo prêmio International Travel & Tourism Awards (WTM Londres) e, em 2023, recebeu o Prêmio Nacional do Turismo na categoria Imprensa e Mídias Sociais. É membro do MUDA! Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável e embaixadora da Adventure Travel Trade Association no Brasil. Tem Certificado Profissional em Turismo Sustentável do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) e concluiu o curso Sustainability Communications pela The London School of Economics and Political Science.

Popular Posts