Destino Internacional

Surpreenda-se com o Covão dos Conchos em Portugal

atualizado em 04.2022

No meio de uma tranquila lagoa no Parque Natural da Serra da Estrela, em Portugal, um incrível e redondinho buraco com quedas d’água encanta e chama atenção dos viajantes e amantes da natureza. O Covão dos Conchos é um dos tesouros escondidos de Portugal, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é um fenômeno natural: foi construído em 1955  para levar água da Lagoa da Serra da Estrela até a Lagoa Comprida, como uma pequena barragem que faz parte da central elétrica do Sabugueiro.

A Serra da Estrela está no Centro de Portugal e alcança os pontos com maiores altitudes do país. No inverno, a lagoa e as águas que descem pelo Covão dos Conchos congelam, formando uma fina camada de gelo.

Covão dos Conchos

Foto: Paulo Figueiredo

Como chegar no Covão dos Conchos, na Serra da Estrela:

Com uma caminhada de 10 km (ida e volta), é possível chegar bem pertinho do Covão. A trilha começa na Lagoa Comprida e segue essencialmente plana até o objetivo final. Esta é a única maneira de chegar ao lugar. A trilha é relativamente fácil e tem paisagens incríveis, que valem o passeio.

Veja só as imagens de drones que sobrevoaram o Covão dos Conchos:

+ Mais:

🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

Cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você apoia o Viajar Verde e ajuda a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

🚣 PASSEIOS E ATIVIDADES: Get Your Guide

👭 WORK EXCHANGE E VOLUNTARIADO: Worldpackers

💻 CURSOS DE VIAGEM E NOMADISMO DIGITAL: Worldpackers Academy

🌐 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

📳 CHIP DE CELULAR: Viaje Conectado

⛷ROUPAS E EQUIPAMENTOS DE AVENTURA: Columbia

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?