Viajante Natural

Nove árvores incríveis pelo mundo

Responsáveis pela geração e proteção de nascentes, equilíbrio ambiental e da biodiversidade, absorção de gás carbônico, provisão de chuvas e muitas outras tarefas, as árvores são homenageadas no Brasil todo dia 21 de setembro com o Dia da Árvore. Apostamos, porém, no momento em que elas serão lembradas diariamente, com direito a reconhecimento nacional, como estas incríveis árvores consagradas pelo mundo:

1. Árvore del Tule – Oaxaca, México

Uma das árvores mais largas do mundo tem dois mil anos e fica no estado de Oaxaca, no México, no município de Santa Maria del Tule. Com um tronco de 58 m de circunferência e 14m de diâmetro e raízes, a Ábol del Tule é um importante atrativo turístico a apenas alguns minutos da capital, Oaxaca. Por lá, jovens meninos guia recebem os visitantes contando a história da árvore e apresentando as formas curiosas, como bananas, elefante e urso, compostas pelos galhos e raízes.

2. O maior cajueiro do mundo – Pirangi, Rio Grande do Norte

Localizado em Parnamirim, bem pertinho de Natal, este cajueiro gigante cobre uma área de aproximadamente 9.000m² e é possível passear entre suas ramificações. A árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo.

maior cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo, localizado no Rio Grande do Norte

2. Divi Divi – Aruba

As árvores símbolo da ilha caribenha estão sempre apontando na direção sudoeste, resultado de anos de ventos e brisas que seguem esta direção. As divi-divis são cartões postais de Aruba e árvores únicas no mundo.

árvores incríveis do mundo

Divi divi, símbolo de Aruba

3. Árvore da Vida – Bahrain

No deserto do Bahrain, a Árvore da Vida (Shajarat-al-Hayat) é visitada por mais de 50 mil turistas todos os anos. Ela tem cerca de 400 anos e tem 9,75 metros de altura.

Shajarat-al-Hayat

Shajarat-al-Hayat

4. Glicínia centenária – Tochigi, Japão

Considerada uma das árvores mais bonitas do mundo, a Glicínia centenária ou Wisteria de 144 anos é a mais velha e mais larga do Japão e a principal atração do Ashikaga Flower Park, onde outras Glicínias também encantam os visitantes. Um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas também dá cor ao parque.

5. Avenida das Cerejeiras, Bonn – Alemanha

Aqui não é uma árvore, mas uma rua inteira de cerejeiras que dão cor à cidade de Bonn, na Alemanha. As árvores formam um grande túnel na Cherry Blossom Avenue, que fica todo florido na primavera.

6. Dragoeiro – Socotra, Iemen

Nativo do arquipélago de Socotra, no Iemen, o dragoeiro (Dracaenna cinnabari) encanta com sua forma de guarda-chuva. Com uma seiva vermelha, ganhou fama por “sangrar” quando é cortada.

Dragoeiro árvores pelo mundo

O dragoeiro típico do Iemen

7. General Sherman Three – Califórnia, Estados Unidos

A árvore mais volumosa do mundo é uma sequoia gigante está localizada dentro do Sequoia National Park, na Califórnia. Ela tem 1.483 m3 de volume e divide o cenário com outras sequoias gigantes.

8. Árvores de Slope Point – Nova Zelândia

No extremo sul da Ilha Sul da Nova Zelândia ventos extremos vindos da Antártica acabaram moldando as árvores, hoje horizontais, localizadas no Slope Point.

+ Mais:

🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

Cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você apoia o Viajar Verde e ajuda a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

👭 WORK EXCHANGE E VOLUNTARIADO: Worldpackers

💻 CURSOS DE VIAGEM E NOMADISMO DIGITAL: Worldpackers Academy

🌐 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

🚣 TOURS E PASSEIOS: Viator

🎒Malas, mochilas e equipamentos de viagem: Amazon

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?