Viajante Culinário Destino Internacional

Montevideu ganha novo mercado gastronômico

montevideu
Foto: Divulgação
Escrito por Ana Duék

Inaugurado no fim de 2017, no bairro Cordón, próximo do Centro de Montevideu, o Mercado Ferrando conta um pouco da história da arquitetura da capital uruguaia. Mantendo as origens de uma antiga fábrica de móveis, o gigantesco espaço conta com opções gastronômicas para todos os públicos, desde comidas típicas até as tendências da gastronomia atual.

Em um galpão de 2 mil m2, uma antiga estrutura de uma fábrica de móveis combinada a madeira, vidros e metais dão vida a um projeto ambicioso visualmente harmônico com ofertas gastronômicas mais que atrativas. Pizzarias, comidas mexicanas, padaria, hortifruti e casa de carnes são alguns dos estabelecimentos existentes por lá.

montevideu

Foto: Divulgação

O espaço possui mesas compartilhadas que incentivam a interação entre as pessoas. Nos fins de semana o mercado já está concorridíssimo. Portanto, se estiver apenas de visita, escolha ir de segunda a sexta-feira. O antigo galpão vai se transformar também em um centro cultural que receberá shows, peças de teatros e exposições.

O Mercado Ferrando está aberto de segunda-feira a sábado das 8h às 1h e, no domingo, das 9h às 16h.

Mercado Pablo Ferrando
Endereço: Rua Chaná, 2120 – Bairro Cordón, Montevideu – Uruguai | (+598) 24039845

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.