Viajante Urbano Destino Internacional

6 coisas diferentes para fazer em Londres no verão

Londres no verão
Foto: Secret Adventures

É verão. A melhor temporada do ano em Londres. O sol se põe depois das 21h e as pessoas enchem as ruas até tarde, movidos pelos diversos eventos ao ar livre que se espalham pela cidade. Essa é, sem dúvida, a melhor época para se apaixonar por Londres, caso você não tenha se encantado pela capital inglesa em outro momento (já que ela é charmosa em qualquer mês do ano). Muita gente, ainda assim, faz questão de lembrar que os dias de sol em Londres são poucos. Estima-se que a cidade receba 1.480 horas de sol ao ano em média, enquanto Natal, no Rio Grande do Norte, brilha com 2.968 horas.

Então, vista seus shorts (sim, você pode usar shorts em Londres no verão à vontade! Aliás, você pode usar o que você quiser em qualquer época e ninguém liga!), passe o protetor solar, e vá para a rua!

Aqui estão 10 atividades incríveis e diferentes que você pode (e deve) fazer em Londres no verão:

1. Veja um musical no parque:

O Regent’s Park Open Air Theatre é um enorme teatro de arena ao ar livre que existe desde 1932 e fica no coração do Regent’s Park, um dos parques reais de Londres e também um dos mais bonitos. Ele fica aberto somente 4 meses no ano e é responsável por produções teatrais e musicais premiadas, como Jesus Christ Superstar, Hello, Dolly!, Crazy for You, To Kill a Mockingbird e The Sound of Music. Além de peças de teatro e musicais, também acontecem shows de música e exibições de filmes.
Confira a programação em: http://openairtheatre.com/

Londres no verão

Foto: Regents Park Oper Air Theatre

2. Reme de caiaque pelo Rio Tâmisa:

Morei um ano em Londres e nunca imaginei fazer por lá uma aventura muito maior do que encontrar o caminho para casa, bêbada, de ônibus, às 3h da manhã ou caminhar no gelo sem escorregar. Mas a Secret Adventures está aí para provar que essa cidade é mesmo para todos! Já se imaginou fazendo Stand Up Paddle pelos canais de Londres ou cruzando de caiaque pelo Rio Tâmisa a Tower Bridge toda iluminada à noite? Essas são algumas das aventuras que eles oferecem pela cidade.
Confira as outras em: https://secretadventures.org

Londres no verão

Foto: Secret Adventures

3. Caminhe por uma galeria de arte moderna ao ar livre:

A The Line é a sua melhor alternativa para os museus fechados em Londres no verão. É uma galeria de arte ao ar livre que foi inaugurada em maio de 2015 e liga o Parque Olímpico à Arena O2 (também conhecida como o Domo do Milênio). As esculturas, de artistas modernos como Martin Creed, Damien Hirst, Thomas J Price, Abigail Fallis e Eduardo Paolozzi, ficam expostas pelo caminho, que você pode cruzar a pé ou de bicicleta e é totalmente gratuito. É interessante aproveitar também para ver um outro lado da cidade, o lado leste, que começou a se transformar a partir dos Jogos Olímpicos de 2012.
Veja mais: http://the-line.org/

Londres no verão

Foto: The Line

4. Assista a um filme no telhado:

Festas, gigs, filmes e até piscina pública no telhado já viraram moda há um tempo em Londres. Durante o verão, o Rooftop Film Club leva filmes clássicos e novos sucessos para 4 espaços diferentes na cidade com direito a cadeiras de praia confortáveis e headfones individuais. A seleção de filmes é incrível, com opções para todos os gostos. Outros lugares e eventos também costumam oferecer cinema ao ar livre, como a Sommerset House, o Hyde Park Festival e o The Luna Cinema.
Veja a programação em: http://rooftopfilmclub.com/

Londres no verão

Foto: Rooftop Film Club

5. Faça um city tour bebendo e pedalando em grupo:

No melhor estilo inglês, o Pedibus leva você e mais 11 pessoas em um roteiro pelos principais pontos de Londres, com direito a muita cerveja a bordo. Ou melhor, quem os responsáveis pelo transporte são os participantes, que vão pedalando como em uma bicicleta – ótima maneira para queimar as calorias das cervejas e se refrescar em Londres no verão. O passeio tem diferentes rotas e é super divertido, já que os participantes sentam como se estivessem em uma mesa de pub.
Mais informações: http://www.pedibus.co.uk

Londres no verão

Foto: Pedibus

6. Nade ao ar livre ou vá à praia:

Durante o verão, várias piscinas e lagos públicos são abertos para mergulho em Londres. Os mais interessantes são, sem dúvidas, os lagos naturais que ficam no meio dos enormes parques londrinos. No parque Hampstead Heath, no noroeste da cidade, as pessoas lotam os lagos para tomar sol e banho. Há 2 lagos separados, um para mulheres e outro para homens, e um lago misto, além de uma piscina pública. No famoso Hyde Park, uma área do principal lago do parque, o Serpentine, também é demarcada especialmente para banho durante o verão. Tudo natural, sem cloro e cercado de verde.

Londres também segue a tendência das grandes capitais europeias de criar praias com areia durante o verão. Para nós brasileiros pode parecer meio cafona, mas o grande barato é o clima que rola por lá com muita música, descontração, além de comes e bebes. Em Camden Town, a casa de shows Roundhouse criou sua própria praia com cinema e exibição das finais dos jogos de tênis em Wimbledon. A já popular Brixton Beach, no sul, traz várias festas, música e street food.

Londres no verão

Foto: The Royal Parks

Veja mais:
Descubra atrações acessíveis no Reino Unido
Seis lugares no Reino Unido para aprender sobre sustentabilidade se divertindo

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.