Mercado

Mendoza recebe primeiro Fórum EarthCheck Latinoamericano de Desenvolvimento Sustentável

fórum earthcheck

Entre os dias 5 e 7 de junho, a cidade de Mendoza, na Argentina, será sede do primeiro Fórum EarthCheck Latinoamericano de Desenvolvimento Sustentável, um evento que vai reunir especialistas em mudanças climáticas e desenvolvimento turístico sustentável da América Latina e do mundo, com o objetivo de apresentar exemplos bem-sucedidos, discutir desafios e pensar o futuro do turismo. O Fórum EarthCheck está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

“Mendoza foi selecionada como sede oficial por suas características, potencial turístico diversificado, sua história como cidade desenvolvida sobre o deserto, o cuidado com a água e a rejeição à mineiração irresponsável”, destacou Daniel Velásquez, fundador da SO2 Clima e diretor do Fórum EarthCheck. “Além disso, os empresários locais já estão trabalhando na certificação e avaliação da sustentabilidade”, complementou.

A empresa australiana EarthCheck aproveitará a ocasião para estruturar seu trabalho na América do Sul, estabelecendo oficialmente um escritório na região. “A partir deste ano, iniciaremos um plano estratégico em toda a Argentina, Brasil, Uruguai, Perú e Chile”, explicou Daniel Velásquez.

Além de encontros temáticos e conferências magistrais, que reunirão nomes como Oded Grajew, coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Vicente Ferreyra, CEO da Sustentur, Stewart Moore, fundador da EarthCheck e Amparo Medina, da Red Provida Ecuador, no Sheraton Mendoza Hotel, o Fórum Earthcheck terá um espaço dedicado exclusivamente ao turismo vitivinícola – a Expo By Wine. “Mendoza gerou um turismo vitivinícola de grande impacto na indústria do turismo, por isso dedicamos um capítulo especial ao setor com o programa “By Wine”, que pretende empoderar o trabalho do Eno & Eco turismo da província de Mendoza e de outras regiões da Argentina”, contou Velásquez.

Fórum Earthcheck

Ao fim do evento, a EarthCheck irá entregar um reconhecimento aos empreendedores, empresários, municípios e profissionais que já estão trabalhando em ações de mitigação em relação às mudanças climáticas ou experiências sustentáveis e diferenciadas em turismo.

A programação completa e as inscrições podem ser realizadas no site http://www.so2clima.org

Para informações sobre viagem, hospedagem, passagens, entre em contato com a Aymará Turismo

Confira os palestrantes do Fórum EarthCheck Latinoamericano de Desenvolvimento Sustentável:

Fórum Earthcheck

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.