Mercado

Assine a Declaração de Berlim para o Turismo em Transformação

Mais de 30 participantes de organizações da sociedade civil de 19 países da América Latina, Europa, África e Ásia, entre elas a Tourism Concern e a Tourism Watch, estiveram reunidos no último fim de semana em Berlim durante o Transforming Tourism – Tourism in the Agenda 2030 Exchange and Networking of Civil Society Groups on Tourism para discutir sobre como o turismo pode se aprimorar, considerando que este é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A co-fundadora da Raízes Desenvolvimento Sustentável, Mariana Madureira, representou o Brasil no encontro.

Todos os participantes estão envolvidos em alcançar a visão da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável para um mundo justo, inclusivo e igualitário. O evento foi uma oportunidade para entender os desafios e entraves para o desenvolvimento sustentável do turismo em diversos países.

Como resultado do encontro, o grupo redigiu a Declaração de Berlim para o Turismo em Transformação, que será apresentada nesta quarta-feira, 8 de março, durante a feira ITB Berlim. Ela inclui reflexões sobre a Agenda 2030 e recomendações para governos, órgãos internacionais e viajantes. De acordo com o grupo “com essa declaração nós queremos não só encorajar mais reflexões e debates, mas também demandar atividades e ações concretas”.

Indivíduos e organizações no mundo todo estão convidados a assinar a declaração pelo link: https://www.tourismconcern.org.uk/berlin-declaration-transforming-tourism/

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.