Que tal curtir as férias de julho no paraíso da Península de Maraú, na Bahia, e aproveitar os dias em uma viagem com voluntariado, apoiando a educação de crianças e jovens moradores locais? O Projeto Maramar, que apoia desde 1997 iniciativas de educação e cultura na região, abriu inscrições para sua segunda viagem de turismo socioeducativo, que acontece de 14 a 20 de julho de 2019. Durante uma semana, os participantes vão ter a oportunidade de participar de atividades educacionais e recreativas com alunos de 7 a 17 anos da Escola Maramar.
Além da integração e troca de experiências e aprendizados com a comunidade local, os viajantes vão apoiar a continuidade do projeto, uma vez que 100% do lucro da viagem será revertido para o Projeto Maramar. O roteiro também vai contar com visita às piscinas naturais de Taipu de Fora, um dia de passeio pela Baía de Camamu junto com as crianças e horas vagas para explorar as belezas e atrativos da Península. A hospedagem acontece na Pousada Lagoa do Cassange, que também é apoiadora do projeto.
O Projeto Maramar busca incentivar o desenvolvimento educacional das crianças com a proposta ‘Educar para Transformar’. O objetivo é a promoção do desenvolvimento social local, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social, através da educação, da cultura e do meio ambiente. Atualmente, ele abrange 3 projetos filantrópicos: a escola comunitária Jardim das Bromélias, para crianças de 2 a 6 anos; a Escola Maramar, de ensino fundamental; e o projeto Nascer do Som, criado em 2016, que oferece atividades musicais e culturais.
A viagem com voluntariado é aberta para adultos e crianças e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: marcelo@lagoadocassange.com.br
Mais informações estão no site: http://projetomaramar.org.br/turismo-socioeducativo-peninsula-de-marau-julho-2019/
+ Mais: