Que tal incluir a observação de baleias no seu passeio a Santa Catarina? Já falamos aqui que estamos em plena temporada de baleias na costa do Brasil. Essa é a melhor época para observar as baleias franca na região sul e as baleias jubarte, no Espírito Santo e Bahia. Para ajudar no seu roteiro, o site Lagunambiental acaba de lançar o primeiro guia completo 2017 “Roteiro de Observação de Baleias Franca em SC”. O guia online é gratuito e traz informações sobre passeios, eventos, trilhas, receptivos, festivais, pousadas e restaurantes da Rota da Baleia Franca, destino turístico lançado oficialmente este ano, através do Sebrae em parceria com o ICMBio e os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba.
Além disso, o guia traz um rico Roteiro de Observação de Baleias Franca, dicas e orientações sobre melhores lugares e condições para avistá-las, destaques sobre as três cidades que são berçários naturais de baleias e uma contextualização sobre a história e os projetos que atuam na proteção destes mamíferos.
Veja mais: onde observar baleias no Brasil
Todas as opções de tours, passeios e eventos divulgados no guia estão programados para acontecer nos meses de agosto e setembro, época do auge de avistamentos de baleias franca no litoral sul de Santa Catarina. O guia é totalmente interativo com links clicáveis, onde o leitor poderá ser direcionado para os sites e páginas do Facebook dos atrativos oferecidos nesta temporada. Por fim, o guia indica as melhores opções em restaurantes e pousadas nas três cidades que pertencem à Rota da Baleia Franca.
Saiba mais:
O Guia Roteiro de Observação de Baleias Franca em SC passará a ter edições em todas as temporadas, sempre com novos roteiros e opções turísticas.
Ele será publicado no site www.lagunambiental.com.br e disponibilizado para download gratuito. A divulgação será feita através do Facebook: www.facebook.com/lagunambiental e Instagram: @lagunambiental
Sobre o Lagunambiental:
O Lagunambiental é um site de notícias e conteúdo sobre meio ambiente e sustentabilidade do sul de Santa Catarina. Desenvolve também Infoprodutos na área de turismo e sustentabilidade.