Com inscrições abertas até 30.09, prêmio vai reconhecer iniciativas nas categorias ambiental, cultural, econômica e social
Em sua segunda edição, o Prêmio Impactos Positivos está abrindo as portas para revelar importantes projetos e iniciativas brasileiros que atuam na transformação responsável do mundo. As inscrições estão abertas para trabalhos, ações e pessoas que atuam nas mais diversas frentes, buscando fazer a diferença e contribuir ativamente para melhorar o seu entorno. O Prêmio Impactos Positivos vai reconhecer projetos que impactam o país e o mundo em quatro categorias: Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social.
Cada categoria conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. Eu, Ana Duék, tenho o prazer de ser embaixadora na categoria Impacto Ambiental e estou aqui para te incentivar a inscrever a sua iniciativa – seja ela voltada para o turismo ou para qualquer outra área.
Ver essa foto no Instagram
Os projetos inscritos serão apresentados na plataforma do prêmio, criando assim um hub que vai reunir iniciativas de impacto em todo o Brasil e gerar oportunidades de visibilidade, trocas e networking entre os idealizadores dos projetos.
Embaixador na categoria Impacto Social, o chef Vinícius Rojo, acredita que o colaborativismo está totalmente associado à prosperidade do planeta. Há um ano, ele criou a startup Mama Filó, cuja missão é oferecer comida de afeto saudável e, mais do que isso, acredita no desenvolvimento de uma rede de apoio às comunidades por meio da gastronomia. A startup atua em projetos sociais na cidade de São Paulo, fornecendo alimentação para pessoas em situação vulnerável.
Os projetos inscritos na categoria Impacto Econômico têm o apoio do Embaixador Mauro Calil, professor na área de finanças pessoais. Fundador da Academia do Dinheiro, Calil entende a educação financeira como uma forma de promover a inclusão econômica e social. “Enriquecer ao mesmo tempo em que o ambiente ao seu entorno enriquece”, esse é o propósito de Mauro Calil.
Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa Cultura & Design, atualmente exibido na TV Cultura, é a embaixadora na categoria Impacto Cultural, e irá apoiar os projetos que visam valorizar e proteger o patrimônio cultural e artístico em suas diferentes expressões. Para Giovanna Menegon, “cultura e arte só existem e são válidas se forem cultivados bons hábitos e transformados aqueles não tão bons”.
Parceria Internacional com a Global Impact Network
Para a sua segunda edição, o Prêmio Impactos Positivos ganha a parceria da Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a rede irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.
“O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o BEM, de maneira colaborativa. É uma alegria poder organizar esse prêmio que carinhosamente chamamos de Oscar do Bem”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.
Como funciona o Prêmio Impactos Positivos
1ª etapa – As inscrições estão disponíveis no site oficial do prêmio https://impactospositivos.com/ e se encerram no dia 30 de setembro;
2ª etapa – Em 1º de setembro a votação popular será aberta no site oficial;
3ª etapa – Em 31 de outubro acontecerá a apuração dos votos e o anúncio dos 12 finalistas (três em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social) – eleitos pelos votos do público;
4ª etapa – Entre os dias 1 e 20 de novembro jurados especialistas definirão os vencedores em cada categoria;
5ª etapa – O anúncio e a entrega dos prêmios aos quatro vencedores (um de cada categoria) será no dia 25 de novembro.
Premiação
Os 4 projetos vencedores serão premiados com:
• Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrado pela Global Impact Network;
• Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
• Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
• Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
• Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
• Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
• Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
• Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.
+ Mais: