Mercado

Ilhabela realiza Fórum Nacional de Turismo Sustentável

Entre 5 e 7 de outubro, a Prefeitura Municipal de Ilhabela e a Secretaria de Turismo de Ilhabela, realizam o Fórum Nacional de Turismo Sustentável, tomando como ponto de partida as comemorações pelo Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e a representatividade da cidade como um dos 65 Destinos Indutores do Turismo brasileiro. O evento vai reunir especialistas da iniciativa privada, terceiro setor e poder público para discutir e apresentar experiências sobre a força transformadora do turismo e sua capacidade de promover o desenvolvimento de forma sustentável.

O objetivo do Fórum Nacional de Turismo Sustentável é promover o compartilhamento de informações e estimular o questionamento e debates pautados na sustentabilidade. Serão quatro painéis temáticos que discutirão negócios e empreendimentos sustentáveis; sustentabilidade em destinos turísticos; gestão da sustentabilidade e da cadeia produtiva do turismo; e políticas e gestão pública do turismo. O Fórum vai contar ainda com atividades ao ar livre pelo destino.

Eu, Ana Duék, terei o prazer de integrar o painel ‘Negócios e Empreendimentos Sustentáveis’, ao lado de Fernando Beltrame, da Eccaplan, e Marianne Costa, da Vivejar. Vou falar de Marketing Sustentável e de como empresas e destinos podem comunicar e vender produtos sustentáveis e boas práticas de maneira eficaz. Participam também do evento Luciana Sagi, da WWF, Pedro Meloni, do Instituto Mamirauá, Kelen Leite, do ICMBio e Refúgio de Vida Silvestre de Alcatrazes, Bruno Omori, da ABIH-SP, Monica Samia, da Braztoa, Alexandre Garrido, da Sextante, Cassio Garkalns, da Garkalns Negócios Sustentáveis, e Fabio Pontes Ferreira, Secretário de Turismo de Brotas.

O Fórum Nacional de Turismo Sustentável conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ihabela, da Garkalns Negócios Sustentáveis, do Ilhabela Convention & Visitors Bureau, do Instituto Ilhabela Sustentável, da Aprecesp e da Sextante Consultoria.

Informacões e inscrições: https://fnts.com.br/

Veja mais: 
Ilhabela vai desenvolver turismo de base comunitária em Castelhanos
Quatro atividades de ecoturismo para desvendar Ilhabela

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?