O Turismo de Portugal acaba de lançar o The Journey, um novo programa de aceleração para startups de turismo. O programa é resultado de uma parceria entre o Turismo de Portugal, Agência Abreu, Amadeus, Barraqueiro, Nos e grupo Pestana, e é promovido junto com a organização da Beta-i.
O programa de aceleração para startups de turismo tem como objetivo otimizar ideias relacionadas com a experiência no destino, operações e ligadas ao turismo sustentável, iniciativas essenciais quando se espera que, em 2027, Portugal possa registar 80 milhões de diárias turísticas.
As candidaturas ao programa de estreia estão abertas até 7 de maio. Depois de escolhidas as 25 iniciativas favoritas, o programa arranca com um bootcamp de uma semana, entre 26 e 30 de junho, de onde sairão 15 startups para a fase de aceleração. Nove semanas depois, entre 11 de setembro e 3 de novembro, as ideias desenvolvidas serão apresentadas no demo day, para apresentação dos pilotos.
“No ano passado, o país recebeu 53,5 milhões de dormidas, um novo recorde histórico para o setor, que representa um crescimento superior a 10%. Mas, para manter este crescimento de forma sustentada, é preciso também alavancar em inovação“, justificou Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i, em comunicado.