Viajante Responsável Mercado

25 operadoras de turismo sustentável na América Latina

operadoras de turismo sustentável
Foto: Colombia Eco Travel

Com Viajero Responsable e Hopineo

Planejando viajar pela América Latina? Que tal escolher uma agência ou operadora responsável?

Junto com os sites Hopineo Viajero Responsable nós fizemos uma seleção de 25 importantes operadoras de turismo sustentável pelos principais países da América Latina, que se destacam por suas ações por um turismo melhor. A lista, resultado do trabalho de estudo e aproximação dos sites, é reconhecidamente incompleta e tem o objetivo de mostrar parte do trabalho que muitas empresas estão realizando nos países de língua latina.

Muitas agências e operadoras ainda não possuem nenhuma certificação, mas todas elas seguem uma política que inclui na sua gestão uma filosofia de trabalho responsável com o meio ambiente, com as comunidades, os turistas e com seus funcionários. Como afirma o World Travel & Tourism Council, as interpretações sobre o que é turismo responsável podem variar. Mas, certamente, já somos capazes de identificar os princípios essenciais que tornam uma empresa ou uma viagem responsáveis.

25 operadoras de turismo sustentável na América Latina**
operadoras de turismo sustentável

** Importante: a ordem não indica nenhum tipo de ranking

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.