Viajante Responsável

Rio de Janeiro ganha primeiro concierge online de experiências de turismo sustentável

Foto: Ana Duék

Apostando no crescimento do número de ecoturistas pelo mundo que buscam experiências de viagens mais conscientes e envolvidas com a cultura e a comunidade local, acaba de ser lançada a plataforma Eco@Rio, o primeiro concierge online para experiências de turismo sustentável no estado do Rio de Janeiro. Voltado especialmente para os viajantes internacionais mais exigentes, que buscam serviços com conforto e qualidade, a nova plataforma organiza os procedimentos de visita e passeios por todo o estado.

Idealizado por experientes ecoturistas de Portugal, Alemanha, Inglaterra, França e Estados Unidos que moram na capital fluminense, o Eco@Rio tem o objetivo de destacar e ajudar a desenvolver ainda mais as iniciativas de turismo sustentável no estado. “O Rio de Janeiro é definitivamente a principal porta de entrada ecofriendly do país, cercada por montanhas, lagos e pelo Oceano Atlântico”, acredita Wagner Matheus, diretor geral da empresa.

A proposta do Eco@Rio é não só funcionar como um concierge, indicando restaurantes, lojas e acomodações de qualidade, mas também como uma agência, dando toda assistência logística ao visitante e organizando todos os passeios que ele deseja fazer pelas diversas cidades do Rio de Janeiro. A plataforma tem feito uma curadoria cuidadosa dos lugares indicados e muitos já estão disponíveis no site, divididos em alimentação, lugares, lojas e hospedagem.

Experiências de turismo sustentável em outros destinos

Em uma segunda etapa, a plataforma pretende alcançar outras cidades e estados do Brasil e do mundo através de um portal chamado Eco@Earth. Especialistas em turismo em outros locais podem se candidatar para adquirir o domínio Eco@ de seu destino pagando somente o valor anual do registro do domínio e hospedagem do site.

Mais informações:
http://www.ecoatrio.com/
https://www.facebook.com/ecoatrio/

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?