Viajante Responsável

39% dos americanos sentem culpa por viagens não éticas

Um novo estudo conduzido pela OnePoll em nome da Exodus Travels com 2 mil viajantes americanos revelou que 39% deles sentem culpa por já terem feito viagens não éticas
Foto: Austin Ban
Escrito por Ana Duék

Um novo estudo conduzido pela OnePoll em nome da Exodus Travels com 2 mil viajantes americanos revelou que 39% deles sentem culpa por já terem feito viagens não éticas. De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados se consideram hoje mais conscientes e éticos do que há 10 anos.

Hoje, 91% dos viajantes americanos acham importante que suas viagens sejam responsáveis. Segundo eles, isso envolve saber mais sobre a cultura (63%), aprender frases simples na língua local (56%), comprar de produtores locais (56%), respeitar monumentos e patrimônios históricos (54%) e apoiar negócios locais (44%).

De acordo com os 4 em cada 10 americanos que sentem culpa por viagens feitas, 18% deles disseram que elas incluíram passeios de elefante; 19% disseram ter nadado com golfinhos e 21% tiraram fotos e selfies com animais em cativeiro. Para compensar a culpa, 67% dos respondentes hoje pesquisam melhor sobre o destino e as atividades oferecidas antes de viajar.

Setenta e quatro por cento se preocupam se o dinheiro deles está indo para os lugares corretos. Os viajantes dizem que se tornaram mais conscientes por causa de iniciativas próprias de pesquisa (61%), aumento da conscientização ambiental (60%) e por causa das redes sociais (55%).

Para garantir uma viagem mais ética, os entrevistados concordaram gastar em média até 33% a mais. Outras iniciativas que os viajantes consideraram importantes ao viajar foram perguntar antes de tirar fotografias (43%), minimizar o uso de garrafas de plástico de uso único (36%), dar aos pedintes comida e não dinheiro (33%).

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Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?