Viajante Natural

5 paisagens naturais que esbanjam cores

A natureza é capaz de esconder paisagens e cores incríveis, transformando desertos, cordilheiras e lagos em verdadeiras pinturas. Veja alguns lugares pelo mundo que parecem ter saído de um quadro:

Foto: www.getintravel.com

Estados Unidos – Deserto Pintado do Arizona – um deserto colorido do vermelho aos tons de lilás ocupa uma região de aproximadamente 7.500 m2 no estado do Arizona, próxima ao Parque Nacional Grand Canyon e ao Parque Nacional Petrified Forest. Pela região há diversas opções de hospedagem e atividades de ecoturismo e aventura.

Foto: www.machupicchuexploring.com

Peru – Cerro colorado de Vinicunca – conhecido como a “Montanha Arco-Íris”, está localizado na provincia de Quipicanchis e faz parte da cordilheira de Vilcanota, no Peru. Forma uma barreira entre a selva Amazônica e o deserto da costa. Várias agências oferecem passeios e trilhas saindo de Cusco.

Montanhas Arco-Íris China

China – Montanhas Arco-Íris – o mesmo movimento de placas tectônicas que deu origem aos Himalaias formou as Montanhas Arco-Íris, localizadas na província de Gansu, no Parque Geológico Zhangye Danxia Landform, no noroeste da China, há 24 milhões de anos. Camadas de arenito de cores vibrante dão as diversas tonalidades às montanhas, que encantam qualquer visitante.

Foto: www.thousandwonders.net

Bolívia – Laguna Colorada – no altiplano da Bolívia, dentro da Reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa e próximo à fronteira com o Chile está este lago salgado vermelho que contrasta diversas cores ao seu redor.

Foto: Panoramio

Canadá – Serra Arco-Íris – uma serra colorida de oito milhões de anos localizada em British Columbia, no Canadá, dentro do Parque Provincial Tweedsmuir. Caminhar por ela é a oportunidade de descobrir incríveis paisagens e tirar fotos inspiradoras.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?