A primeira edição do WTM Latin America Responsible Tourism Awards divulgou esta semana os finalistas da premiação, que será entregue durante a WTM Latin America. O prêmio, que já acontece há 15 anos em Londres e, pela primeira vez, tem sua versão na América Latina, recebeu 53 inscrições, sendo 38% de iniciativas do Brasil e 62% de outros países latinoamericanos.
De acordo com Gustavo Pinto, coordenador do prêmio e conselheiro do Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America, o projeto precisa ser original, viável e replicável. Todas as iniciativas foram avaliadas em seis aspectos: conquistas, influência, inovação, impacto para a comunidade local, gerenciamento e sustentabilidade do empreendimento e|ou iniciativa e experiência do cliente.
A premiação está dividida em quatro categorias: Melhor contribuição para preservação da vida selvagem; Melhor atração do patrimônio cultural; Melhor em redução da pobreza e inclusão e Melhor destino para o turismo responsável. Os vencedores serão anunciados na WTM LA no próximo dia 31 de março.
Confira os finalistas do WTM Latin America Responsible Tourism Awards:
- Awake Travel (Colômbia)
- Awamaki (Peru)
- Brasil Food Safaris (Brasil)
- Complexo Turístico Itaipu (Brasil)
- Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai)
- Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (Mexico)
- Fundación Teatro del Lago (Chile)
- Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica)
- La Mano del Mono (Mexico)
- Puntacana Resort & Club (República Dominicana)
- Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile)
- Sitios WAO (Venezuela)
- Travolution (Chile)
- WorldVentures Foundation (EUA – com projetos na Nicarágua)
+ Mais:
+ Mais: