Entre 27 de novembro e 4 de dezembro os veganos vão fazer a festa em São Paulo com a primeira Vegan Week Brasil. O festival vai reunir somente restaurantes com opções veganas e vegetarianas no menu, nas imediações da Rua Augusta e no bairro de Pinheiros. Todo restaurante participante que não for vegano nem vegetariano vai se comprometer a não usar ingredientes de origem animal e garantir que os alimentos sejam preparados separadamente dos convencionais da casa.
São Paulo é considerada a cidade mais vegana do Brasil, porém, a grande maioria dos maisde 15 mil restaurantes e 20 mil bares não possui opções veganas ou vegetarianas. A proposta dos organizadores é incentivar os restaurantes a adaptarem-se ao novo cenário, mostrando que é possível e financeiramente viável incluir opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. A ideia surgiu ao perceberem a carência de divulgação e fortalecimento de restaurantes, bares e cafés veganos e com opções veganas. “Nosso principal objetivo é apresentar aos curiosos e simpatizantes que é possível ter uma variedade de refeições no cardápio sem que nenhum animal precise ser morto para isso”, afirma Márcia Cris, uma das organizadoras.
Os fundadores optaram pelo financiamento coletivo (crowdfunding) como caminho para levantar os recursos necessários para tirar a ideia do papel. “Sabemos que o coletivo move as pessoas e que juntos conseguimos, por isso optamos pelo financiamento coletivo”, declara o idealizador Elton Bastos.
+ Veja mais:
Para ajudar o projeto, acesse o link e inscreva-se no crowdfunding
A programação será divulgada em breve no site http://www.veganweek.com.br/
Com informações do Envolverde