A Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCL) e a World Wildlife Fund (WWF) acabam de anunciar uma parceria global de cinco anos para ajudar a garantir a saúde dos oceanos. Foram estabelecidas metas de sustentabilidade mensuráveis e possíveis com o objetivo de reduzir os danos ambientais, aumentar a conscientização sobre a conservação dos oceanos e, simultaneamente, apoiar o trabalho global da WWF sobre o tema.
As metas anunciadas estão voltadas principalmente para o fornecimento de frutos do mar vindos da pesca sustentável e para as reduções de emissões de gases até 2020. A Royal Caribbean e a WWF também estão trabalhando em conjunto para desenvolver metas destinadas a reforçar a estratégia da empresa de terceirização sustentável e plataformas de operações de turismo sustentável.
As metas ambientais de sustentabilidade para 2020 desenvolvidas em conjunto pelas organizações, incluem:
Meta de Emissões de Carbono
- Reduzir as emissões dos gases de efeito estufa em 35%
Metas de Sustentabilidade
- Fornecer aos hóspedes 90% de frutos do mar originados por pesca sustentável com a certificação Marine Stewardship Council (MSC), abrangentes do Fishery Improvement Projects (FIPs), e/ou proveniente do International Seafood Sustainability Association (ISSA).
- Em operações na América do Norte e Europa, fornecer de forma responsável 75% dos seus frutos do mar provenientes de fazendas com certificação Aquaculture Stewardship Council (ASC), fazendas em avaliação completa para a certificação ASC, e / ou projetos de melhoria da aquicultura abrangentes.
- Até 30 de junho de 2016, a Royal Caribbean irá definir metas específicas de rastreabilidade com objetivo de obter a cadeia de custódia da certificação MSC e ASC.
Além disso, a Royal Caribbean e a WWF concordaram em desenvolver e anunciar novas metas até 30 de junho de 2016, que irão abordar a responsabilidade ambiental nos destinos. Como parte disso, as organizações irão colaborar para fortalecer a avaliação da sustentabilidade de destinos e o processo de seleção.
A Royal Caribbean também apoiará financeiramente o trabalho global de conservação do oceano da WWF por meio de uma contribuição filantrópica de U$ 5 milhões durante a parceria, além de colaborar para a construção da consciência global sobre questões de conservação do oceano entre seus hóspedes.