Londres vai ganhar na semana que vem o primeiro café que aceita exercícios físicos como pagamento pela sua refeição. A ideia é da rede de academias David Lloyd Clubs, que quer incentivar mais atividade e prática de exercícios especialmente entre executivos. De acordo com uma pesquisa, o trabalhador médio passa 90% do dia dele sentado e o crescimento de aplicativos de entrega de comida tem contribuido ainda mais para o sedentarismo.
O café Run For Your Bun será em formato pop-up e ficará aberto somente de 11 a 13 de janeiro, das 12 às 15h, em Covent Garden. A proposta é que primeiro o cliente faça o pedido e, antes de receber seu almoço-cortesia, ele faça um microtreino de alta intensidade, acompanhado por personal trainers. O treino inclui um minuto em um aparelho de remo, um minuto em bicicleta de spinning e um minuto em esteira, além de agachamentos e abdominais.
“Queremos lembrar aos trabalhadores a importância de estar ativo durante o trabalho e se se movimentar mais. Nesta semana os trabalhadores poderão estar mais ativos visitando o Run For Your Bun e conseguir um almoço grátis, mas no dia-a-dia as pessoas podem se movimentar mais no trabalho apenas fazendo poucas coisas, seja usando as escadas todos os dias ou caminhando para o almoço”, defende a academia.