Durante o último Dia Mundial da Terra, o site de reservas Booking.com revelou dados de seu Relatório Global sobre Viagens Sustentáveis, explicando o significado de uma “viagem sustentável” para os consumidores atuais, sua opinião sobre as hospedagens que trabalham com esse enfoque e suas impressões sobre o futuro para os “viajantes conscientes” do planeta.
Resultados em destaque do Relatório de Viagens Sustentáveis:
- Viagem sustentável significa muito para muitas pessoas. Os dados revelam uma importante confusão no significado do termo para muitos viajantes, em especial com relação ao serviço de alojamento. Cerca de 21% disseram, por exemplo, que realizar atividades de camping é fazer uma viagem sustentável;
- Cerca de 26% dos americanos, australianos, japoneses e britânicos têm a impressão de que uma viagem sustentável é mais cara; 11% acham que é menos luxuosa;
- Entre 11 e 14% dos pesquisados manifestaram dúvidas sobre o quanto as empresas são verdadeiramente sustentáveis ou amigáveis com o ambiente;
- Comprar produtos elaborados no destino e ajudar artesãos locais foram ações identificadas como parte de uma viagem sustentável por 31% dos americanos consultados;
- 21% sentem que este tipo de viagem deve incluir a estadia em um ambiente natural, como um parque nacional;
- A maioria dos americanos (68%) disse estar interessada em selecionar alojamentos sustentáveis, se tiver a informação disponível;
- Grande parte dos pesquisados confirmou que não sabia se existiam hospedagens deste tipo (46% de alemães, 43% japoneses, 38% americanos).
Fontes: Sustainnews (Inglês)
Booking – Sustainable Travel in 2016
+ Mais: