A Movida, segunda maior locadora de carros do país, fechou uma parceria com a SOS Mata Atlântica. A ONG será responsável pelo plantio das árvores para neutralização das emissões de carbono das diárias do programa Carbon Free da locadora, única com um projeto de sustentabilidade desse tipo.
Em 2015, o número de diárias com clientes que optaram pelo programa Carbon Free dobrou em relação a 2014, passando de 18 mil para 36 mil, aproximadamente. Lançado em 2009 e, acompanhando o crescimento da própria locadora, o projeto ganha cada vez mais espaço. Até julho deste ano, já foram mais de 26 mil diárias Carbon Free, num total superior a quatro milhões de quilômetros rodados e mais de sete mil árvores plantadas.
Para o cliente que contrata a diária Carbon Free da locadora de carros por um valor simbólico, a emissão de carbono da locação é calculada pela SOS Mata Atlântica e convertida em árvores e a Movida investe no plantio. Pela internet, no site da Movida, é possível acompanhar o desenvolvimento das árvores. “Combater o desmatamento e as mudanças climáticas é tarefa de todos nós, empresas e consumidores, e a Movida compartilha essa responsabilidade”, diz Renato Franklin, CEO da locadora. “Nós, desde sempre, adotamos uma postura sustentável e buscamos incentivar o consumo consciente por meio de alternativas para mitigar as emissões provenientes da nossa atividade”.
A iniciativa de neutralização visa sequestrar a mesma quantidade de carbono emitida, reduzindo o impacto em mudanças climáticas. A maneira mais viável e benéfica de se fazer o sequestro do dióxido de carbono atmosférico é através do plantio de árvores.
Sobre a Movida Aluguel de Carros
Desde 2006 no mercado, a Movida tem a frota mais nova e diversificada, dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do Brasil e aluga em mais de 140 países. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de varejo e de gestão e terceirização de frotas de veículos leves.
Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, a marca oferece a todos os clientes diferenciais como diária de 27 horas, Movida Wi-fi, locação Carbon Free, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, diárias com proteções inclusas e quilometragem livre, promoções e parcerias com cartões de crédito e companhia aérea. Para reservas, a Movida disponibiliza não só uma Central de Reservas 24H (0800 606 8686), mas também site, aplicativo para celular disponível para iPhone, Android e Windows Phone, mobile site e redes sociais. Mais informações no site www.movida.com.br