Mercado

Iberostar Selection Playa Mita, no México, recebe certificação LEED pioneira

Iberostar certificação LEED
Foto: Iberostar Selection Playa Mita | Grupo Iberostar
Escrito por Ana Duék
O hotel Iberostar Selection Playa Mita, localizado na Riviera Nayarit (México), acaba de se tornar o
primeiro resort de praia da América Latina com a Certificação LEED ® O+M, Leadership in Energy and Environmental Design (por sua sigla em inglês), concedida pelo United States Green Building Council (USGBC). Após um longo processo de avaliação, o resort 5 estrelas foi premiado com a certificação na categoria OURO, com uma classificação de 71 pontos, que reconhece todos os espaços interiores e exteriores por sua construção, design e operações com práticas sustentáveis e que respeitam o meio-ambiente.

“No Grupo Iberostar continuamos avançando para o turismo sustentável desde o projeto e construção, até a operação sustentável de nossos complexos. Através destas ações, trabalhamos para o nosso objetivo de promover um modelo de negócio que nos permita oferecer experiências de turismo responsáveis, cumprindo os mais altos padrões na experiência que oferecemos aos nossos clientes”, afirma Fernando García, Diretor de Recursos do Grupo Iberostar.

A certificadora, líder nas Américas na certificação de edifícios sustentáveis, destacou o excelente
desempenho energético do complexo graças às suas instalações inovadoras, projetadas com os mais
altos padrões de eficiência energética. O hotel conta ainda com um cuidadoso projeto de interiores
baseado em acabamentos e móveis feitos de materiais nobres; um projeto de paisagismo que inclui
espécies nativas e um lago central alimentado por águas pluviais captadas e recuperadas de outros
processos, que reduz o consumo de água do hotel.

Outros aspectos do Iberostar Selection Playa Mita valorizados pela Certificação Leed que minimizam os impactos ambientais e garantem a saúde e o bem-estar dos hóspedes e colaboradores são as políticas de substituição de móveis de banheiro e minimização da geração de resíduos; a boa qualidade do ar nos espaços hoteleiros, que cumprem a exigente norma ASHRAE 62.1-2016 e o sistema BMS (Building Management Systems), que garante a gestão eficiente do edifício e das suas instalações, conseguindo um equilíbrio entre o conforto do cliente e o uso responsável dos recursos energéticos.
Sobre o Grupo Iberostar
O Grupo Iberostar é uma multinacional espanhola 100% familiar com mais de 60 anos de história no turismo, com origem nos negócios em 1877. A sua principal atividade é a Iberostar Hotels & Resorts, cujo portfólio ultrapassa 100 hotéis de 4 e 5 estrelas em 16 países. O Grupo vem se tornando referência internacional ao promover um modelo de negócio turístico mais responsável e centrado no cuidado das
pessoas e do ambiente. O movimento Wave of Change reflete esse compromisso específico da empresa com o meio ambiente e os oceanos, e o esforço para compartilhá-lo com toda a sociedade. Com a sustentabilidade como motor e alavanca do negócio, a empresa coloca a economia circular no centro de sua estratégia e trabalha na sua própria Agenda 2030 para ser livre de resíduos em 2025, neutra nas emissões de carbono em 2030, 100% responsável na sua cadeia de abastecimento de frutos-do-mar em 2025 e melhora da saúde dos ecossistemas que circundam seus hotéis, entre outros objetivos.

Saiba mais em iberostar.com

+ Mais:

🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

Cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você apoia o Viajar Verde e ajuda a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

👭 WORK EXCHANGE E VOLUNTARIADO: Worldpackers

💻 CURSOS DE VIAGEM E NOMADISMO DIGITAL: Worldpackers Academy

🚣 TOURS E PASSEIOS: Get Your Guide

🌐 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?