Rede hoteleira pretende conscientizar colaboradores e hóspedes sobre o aquecimento global
Um pequeno gesto reproduzido no mundo todo para demonstrar a preocupação com o aquecimento global e com as mudanças climáticas: apagar as luzes. Esse é o mote da campanha Hora do Planeta, que acontece neste sábado, dia 19 de março, e será abraçado pela Brazil Hospitality Group em todo o país. Os 50 hotéis da empresa serão convidados a aderir o movimento global, capitaneado pela ONG WWF, desde 2007, quando surgiu na Austrália.
Hotéis Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn, Soft Inn, Marina Palace, The Capital e outros irão apagar as luzes de seus letreiros durante uma hora. Além disso, as recepções das unidades ficarão iluminadas por velas na ação, que terá início às 20h30. Além disso, será distribuído material de comunicação e conscientização sobre a campanha aos hóspedes no sábado, com o objetivo de incentivá-los a também aderir à campanha, apagando as luzes de seus quartos.
Em 2016, a mensagem propagada pela Hora do Planeta será a urgência de combater as alterações climáticas por meio do slogan ‘Faça brilhar uma luz sobre a ação climática’. No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu apagou as luzes de 626 ícones no Brasil, reunindo mais de 4 mil pessoas em um evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no país, em 2009.