Rapidinhas

Divulgados jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Foto: Aaron Burden_Unplash

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) revelou os nomes dos jurados confirmados que integram até o momento do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015, que será entregue no dia 27 de novembro, no Royal Tulip São Conrado (RJ), na abertura da Convenção Braztoa 2015. Nomes de experiência nas áreas do turismo, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico integram o corpo, que vai escolher os destaques do cenário do turismo no Brasil e exterior com projetos sustentáveis.

A lista de jurados conta com Alexandre Garrido (ABNT), Claudia Tonaco (Revista Travel 3), Fernanda Daltro (PNUMA), Helena Costa (Universidade de Brasília), Heloisa Prass (Panrotas), Isabel Barnasque (coordenadora geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo), Jéssica Kobayashi (SENAC), Márcio Favilla (OMT – Organização Mundial do Turismo), Margaret Grantham (Centro de Turismo Alemão), Mari Masgrau (Mercado & Eventos), Mariana Aldrigui (USP), Mário Gasparinni (Ifaseg/QBE), Oliver Hillel (UNEP), Patrícia Crespi (Travelport), Paul J. Dale (Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e Ronald Sanabria (Rainforest Alliance).

Buscando reconhecer as melhores iniciativas do mercado turístico, o Prêmio conta, desde 2014, com a parceria institucional do Ministério do Turismo, que irá colaborar no processo e divulgação das inscrições, além de ajudar a estimular empresas do setor em todo o país a inscreverem seus cases. As inscrições para o Prêmio estão em andamento e podem ser feitas até o dia 2 de outubro, no site da Associação (www.braztoa.com.br).

“A relevância dos nomes que integram a banca de jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015 retratam a seriedade da premiação, o que reforça a parceria do Ministério do Turismo”, afirmou a coordenadora geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015 conta com o patrocínio da Travelport e Ifaseg/QBE; Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, 10 YFP STP (Programa de Turismo Sustentável da OMT), PNUMA e OMT; Consultoria: Eccaplan; Apoio: Senac e Alemanha.

Desde 2005, A BRAZTOA tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo).

http://braztoa.com.br/premio/

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?