O Programa Latino-Americano do Wilson Center e a Fundação Vidanta lançaram um edital de convocação para uma bolsa de seis meses em Washington, DC, para conduzir pesquisas e propor soluções para “Fomentar o Desenvolvimento Sustentável do Turismo na América Latina e no Caribe” (“Fostering Sustainable Tourism Development in Latin America and the Caribbean”). A bolsa de estudos terá início em setembro de 2018. Os candidatos podem abordar a sustentabilidade a partir de uma variedade de perspectivas, incluindo os impactos ambientais, sociais e locais e nacionais do turismo.
O comitê de seleção está buscando um candidato capaz de promover acordos cooperativos entre os principais stakeholders, incluindo governo, setor privado, sociedade civil e comunidades locais, a fim de gerar ideias inovadoras, políticas e modelos de sucesso e melhores práticas para o turismo sustentável.
O último dia para inscrições é 15 de junho de 2018 e os resultados serão divulgados um mês depois. Os candidatos devem ser cidadãos de qualquer país da América Latina ou do Caribe e atualmente residir na região. Os candidatos devem possuir passaporte válido, inglês fluente, diploma de graduação ou pós-graduação e um mínimo de cinco anos de experiência profissional relevante. A bolsa não está aberta a estudantes atuais.
De acordo com o site do Wilson Center, “as paisagens, o clima, a biodiversidade e o patrimônio histórico e cultural da América Latina e do Caribe continuarão a atrair visitantes da região e de todo o mundo. À medida que esses fluxos se expandem, a necessidade de adotar critérios de sustentabilidade em uma série de áreas torna-se cada vez mais crucial”.
Veja mais detalhes sobre o programa e como se inscrever no site: https://www.wilsoncenter.org/article/fostering-sustainable-tourism-development-latin-america-and-the-caribbean-call-for