Com a pandemia e os problemas logísticos ainda causados por ela, além da grande demanda por voos e viagens, é preciso saber o que fazer com ao ter o voo cancelado, além de também ter ciência dos seus direitos com atrasos e mudanças operacionais.
Tendo ideia das políticas da empresa e também das leis e normas vigentes, sua viagem pode ser mais tranquila. Ao acessar o site da AirHelp é possível ler uma série de artigos que auxiliam bastante nessa tarefa e trazem as informações atualizadas sobre novas normas e adaptações.
Opções de destinos sustentáveis
O turismo sustentável segue práticas completamente opostas ao turismo de massa, quando o volume de turistas é o único foco.
Quando falamos em turismo sustentável, o foco passa pela escolha de pousadas ou hotéis onde se consuma produtos da região fornecidos por produtores locais, que os funcionários sejam contratados na própria localidade, que os locais de hospedagem façam uma gestão de seus resíduos e que os turistas estejam preocupados com o impacto ambiental e com a preservação de toda a região, além da inclusão da comunidade local.
O Brasil possui dezenas de locais onde é possível praticar o turismo sustentável e esse mercado tem condições de crescer vertiginosamente. Há inúmeros parques e unidades de conservação, como, por exemplo, a Reserva Mamirauá no Estado do Amazonas, próxima do rio Solimões, onde o turista pode se hospedar e conviver com as comunidades ribeirinhas, além de conhecer de perto a fauna e flora do local.
No Rio Grande do Norte, um local preservado de muita paz e praias maravilhosas é São Miguel do Gostoso. É possível se hospedar em uma vila de pescadores, observar seu dia a dia e desfrutar de toda a infraestrutura oferecida pela comunidade.
Para quem deseja sair do país sem gastar muito, existe a oportunidade de conhecer as maravilhas da região da Patagônia, tanto a argentina quanto a chilena.
Um dos locais preferidos pelos turistas e inclusive produtores de séries sobre a natureza é a Reserva Natural Península Valdés na Argentina. O Hotel del Nómade localizado dentro da reserva recebeu em 2012 o título de hotel mais verde daquele país.
A chamada Patagônia Verde chilena é uma região pouco explorada pelos brasileiros. Vale a pena uma visita à região de Aysén, local onde é possível tomar banhos de águas termais, fazer cavalgadas, pescar e outras atividades.
O Serviço de Turismo Chileno oferece aos visitantes um passaporte que será carimbado a cada parque nacional visitado. Também vale a pena entrar em sites como a AirHelp para ter todas as informações sobre possíveis restrições de viagem e novas normas.
Nesses belíssimos passeios dá para visitar um grande número de parques, almoçar pratos típicos da região preparados pela comunidade e vivenciar uma experiência sem paralelos.
Com certeza o turismo sustentável tende a crescer muito em nosso país e no continente sul-americano em geral. A cada dia mais hotéis e pousadas são construídos, preservando o ecossistema e integrando as comunidades locais com os turistas.
Conteúdo publicitário. As informações não são de responsabilidade da editora.
+ Mais: