Já que a tecnologia está aí e não podemos negar, vamos utilizá-la de forma inteligente.
É desta forma que muitas cidades inteligentes no mundo têm feito, cada uma com sua necessidade própria, levando o que há de melhor para deixar mais confortável o dia a dia de sua população.
Listamos 7 cidades inteligentes com problemas distintos e suas soluções e claro, como não poderia faltar, listamos 7 restaurantes veganos em cada um delas, ou próximos a elas.
Copenhague, Dinamarca
– Metade da população de 1.246 milhão de pessoas usa bicicletas para ir ao trabalho. A cidade possui cerca de 400km de ciclovias e um sistema de aluguel de bicicletas equipadas com GPS.
Além do clima receptivo, Copenhague tem muito a se conhecer, como o mundo da LEGO, Legoland.
Além disso, no centro, tem um Vegan Raw Food chamado 42 Degrees, muito famoso pelos sanduíches
Barcelona, Espanha
– Pontos de ônibus inteligentes fornecem previsões em tempo real da chegada dos coletivos e wi-fi gratuito. Um aplicativo também permite pagar o estacionamento na chamada zona azul por meio de smartphone.
A cidade é demais. Não deixe visitar a Catedral da Sagrada Família, o museu Gaudí e o Camp Nou, estádio do Barcelona.
Para comer bem, o restaurante Vegano Vegetart Cuina Vegana
Songdo, Coreia do Sul
– Cidade inteligente que está sendo construída em torno de um aeroporto e que terá 40% de áreas verdes. O projeto contará com controle inteligente de tráfego, wireless, programas de reciclagem de lixo e uso consciente de recursos.
Ainda não há restaurantes veganos por lá, porém em Seul (capital da Coreia do Sul) há muitas opções e fica a menos de duas horas de Songdo. Além disso, Seul é uma das principais portas de entrada da Coreia do Sul, então certamente você passará por lá.
Em Seul destacamos o restaurante Plant e suas sobremesas de cair o queixo, vale a pena conferir.
Curitiba, Brasil
– Iniciou a implantação do semáforo inteligente, que permite que pessoas com mobilidade reduzida ampliem o tempo para travessia nos cruzamentos mais perigosos, mediante a aproximação do cartão transporte a um dispositivo nos semáforos.
Curitiba é uma cidade muito legal, o clima é muito gostoso, a cidade nos convida a andar de bike. Lá tem um pessoal muito bacana que organiza tours de bike, é o Kuritibike. No centro recomendamos uma visita no Veg Veg Empório, pois se não precisar nada para levar, com certeza uma coxinha vegana você vai comer. Para almoçar as opções são muitas, mas o Dom Veggie nos conquistou, cada dia um estilo no buffet, e o Mamba Vegan para o jantar!!!
San Diego, EUA
– Testará o uso de instalações de iluminação pública de LED para captar e analisar dados que, no futuro, poderão indicar vagas de estacionamento, criar alertas de furacão e gerar visão em tempo real de uma área para equipes de emergência.
Outra daquelas cidades para se vivier, San Diego. Praias, surf, skate, tudo acontece lá. Fumar em áreas públicas, nem pensar. O Sol Cal Café é gmo-free, dairy-free, gluten-free, soy-free e orgânico. No menu, os famosos burguers, as pastas, tacos e saladas
Taipei, Taiwan
– O edifício Taipei 101, com 101 andares, conhecido como Taipei Financial Center possui mais de 3.400 dispositivos de controle que desligam o ar-condicionando quando um ambiente está vazio. A economia de energia é estimada em U$ 700 mil anuais.
Moderna e com ar ancestral, asian style, a cidade possui muitas opções de restaurantes veganos. Mas amamos o Loving Hut. São 6 unidades para desfrutar da melhor comida vegana no estilo asiático.
São Paulo, Brasil
– A linha 4 – Amarela do Metrô é a primeira do continente com sistema “driveless”(sem condutor). A tecnologia permite que os usuários percorram um trajeto que levaria 20 minutos em cerca de 3 minutos, de acordo com a Siemens, que forneceu o sistema.
Aqui é a nossa cidade, são inúmeras as opções Veganas de pizzas, sorvetes, buffet, pratos feitos… quer saber a melhor opção? Sugerirmos procurar no BLOG SPVeg, lá você encontra as melhores opções Veganas da cidade…. inclusive uma lista com todos os restaurantes veganos de São Paulo, clique aqui!
Tel Aviv is definitely a vegan heaven as well!