A economia digital estará em destaque na agenda no principal palco da WTM London, o Global Stage, em um programa de três dias que também vai reunir a Cúpula Anual dos Ministros para discutir tecnologia no turismo.
No dia 5 de novembro, segunda-feira, o evento começa com um olhar sobre o impacto do Instagram nas viagens. O aplicativo de compartilhamento de fotos atingiu seu limite de bilhões de usuários em junho e, à medida que sua influência continua a crescer, a sessão perguntará como os profissionais de marketing de viagens podem atuar. O debate continuará com uma palestra intitulada “Como obter bilhões de visualizações de vídeo”, que explicará como alguns criadores de vídeos são responsáveis por bilhões de visualizações do Facebook e mostrar como trabalhar com eles.
Ainda na segunda-feira, a sessão “Como lidar com o sucesso nas principais cidades” vai abordar o crescente problema do excesso de turistas ou ‘overtourism’. O fundador da G Adventures, Bruce Poon Tip, fala sobre o objetivo da marca de mudar a vida das pessoas e revela os resultados da primeira pesquisa global Estado de Propósito no Setor de Viagens. O primeiro dia termina com uma sessão sobre “Branding de países na economia digital”, que vai reunir Lina Annab, Ministra de Turismo e antiguidades da Jordânia. A discussão examinará como a economia compartilhada, os feeds de notícias virais e as economias conectadas estão moldando o marketing de turismo.
Terça-feira, o WTM Global Stage começa com a Cúpula dos Ministros das Nações Unidas e da WTM, que este ano leva o tema: Investimento em Tecnologia do Turismo. O Richard Quest, da CNN, vai moderar um painel de discussão sobre investimento em tecnologia do setor privado, seguido pela Mesa Redonda Ministerial, que abordará a questão do financiamento do futuro do turismo.
A sessão final de terça-feira volta à realidade com uma visão de “Como criar uma estratégia de conteúdo de marca incrível”. Três sessões do The Digital Think Tank abordarão tendências, transparência de dados e como envolver os consumidores digitais. Terça, dia 6, à noite, acontece ainda o primeiro International Travel & Tourism Awards, oferecido pela WTM London, onde o Viajar Verde é finalista na categoria Melhor Influenciador Digital.
O tema digital também será abordado no dia seguinte, com sessões sobre “Como inspirar reservas com mídias sociais” e “Conteúdo de qualidade e trabalhar com influenciadores digitais”. O Blogger do Ano da National Geographic Traveller e fundador da Budget Traveler, Kash Bhattacharya, compartilhará seus segredos. Um painel de especialistas também vai discutir o “Poder das imagens no marketing de viagens”.
Os eventos do WTM Global Stage 2018 terminam com o prêmio anual Best of Social Media Awards, onde cinco finalistas competirão pelo prêmio Mídia Social mais Interessante.