Rapidinhas

Justiça e autonomia de comunidades na pauta do turismo

Quais os riscos e as oportunidades que o desenvolvimento do turismo traz para a vida econômica, social e cultural das comunidades? Quais os caminhos da garantia da participação dos diferentes grupos da população local?

Para responder estas e outras questões, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc reúne nesta sexta-feira, 16 de dezembro, Rosa Martins, Davi Paiva (movimento ‘Trindade Vive’) e Benedito da Silva (Circuito Quilombola de turismo de base comunitária) para o evento ‘Turismo e Resistência: justiça e autonomia de comunidades na pauta do turismo’.

A atividade, aberta ao público, faz parte do Ciclo Ética no Turismo do Sesc SP, que acontece mensalmente no Centro de Pesquisa e Formação durante o ano de 2016. As inscrições podem ser realizadas até um dia antes do evento. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Para se inscrever é preciso enviar email para centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br

Turismo e Resistência: justiça e autonomia de comunidades na pauta do turismo
Dia 16 de dezembro de 2016, sexta, das 15h às 18h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Grátis, mediante inscrição.
Tradução em Libras disponível.

Informações: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/turismo-e-resistencia-justica-e-autonomia-de-comunidades

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?

Skip to content