Viajante Responsável

CI tem descontos em programas de voluntariado na África do Sul

Aprender uma língua estrangeira e atuar como voluntário em uma organização ambiental ou social tem sido uma das atividades mais procuradas por jovens no mundo todo. A CI – Intercâmbio e Viagem, que oferece programas de trabalho voluntário em diversos países, como Peru, Sri Lanka, Tailândia e Índia, está com desconto de até 60% nos programas para a África do Sul.

De acordo com o gerente de produtos da empresa, Eduardo Frigo, os projetos duram em média duas semanas e o voluntário pode aproveitar para fazer um curso intensivo do idioma no contra turno. “Nos finais de semana, a pessoa também está liberada para conhecer os principais pontos turísticos da região”, incentiva Frigo. O país hoje atrai mais intercambistas porque a moeda local é menor quando comparada ao dólar americano.

Os descontos dos projetos de voluntariado chegam a 60% do valor original e os programas podem variar de ajuda a crianças e jovens em situação de risco, a reabilitação de aves e preservação da fauna local.

Conheça os programas:

Cape Nature Conservation – É voltado para a preservação da fauna indígena e flora do pantanal Zandvlei, em Muizenberg. Cada dia nesse projeto é uma aventura e o participante irá conhecer pessoas e fazer a diferença para a reserva ambiental.

Safe Haven –  O projeto tem como principal objetivo ajudar crianças necessitadas que sofreram maus-tratos ou que foram abandonadas pelas famílias. Durante o programa, o voluntário irá auxiliar essas crianças.

Surfing Smiles – É voltado para levar alegria às crianças por meio do surf. O voluntário irá surfar e brincar com as crianças carentes. É sediado nas famosas praias da Cidade do Cabo.

Save the Seabirds – O foco desse projeto é salvar animais marinhos. O participante irá ajudar a cuidar dos animais, envolvendo-se em ações de reabilitação de algumas espécies de aves.

Scuba Diving with Shark – Destinado aos fãs de mergulho e da fauna marítima.

Surfing with Kids – Os voluntários aprendem e ensinam as crianças da zona rural de Mosselbay a surfar.  Inclui ainda ações educativas para manter esses jovens longe das adversidades da vida e das drogas, como aulas de natação e yoga, por exemplo.

Mais informações: www.ci.com.br/voluntario

Curso de Idioma:
Escola Good Hope
4 semanas de curso de inglês, de 16 lições por semana, 4 semanas de acomodação em casa de família, quarto individual e meia pensão.
Valor: USD 1610 ou R$ 6762 Reais

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?

Skip to content