Rapidinhas

Ação ambiental na praia do Pontal do Peró

Foto: www.cabufa.com

A Fundação Alphaville, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio e Projeto Eco Lógico APA Pau Brasil, realiza a Primeira Ação Ambiental Verão 2016, na praia do Pontal do Peró, em Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. A ação acontece no dia 30 de janeiro, das 9h às 13h, e será aberta ao público. Na ocasião serão realizadas gincanas de coleta de resíduos na praia, caminhadas ecológicas, oficinas lúdicas, exposições temáticas, brincadeiras workshops e doação de mudas de árvores nativas.

O grupo Amigos do Peró, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Fundação Alphaville, Associação Amplocape, o projeto Eco Lógico APA Pau Brasil e o Trilha Viva, estão trabalhando para reivindicar para a praia do Peró a Bandeira Azul, uma classificação internacional de praias de excelente qualidade ambiental, segurança, bem estar e infraestrutura de apoio. O objetivo é promover o uso sustentável das áreas costeiras da praia com diversas iniciativas de conscientização. A praia tem sete quilômetros e o selo Bandeira Azul deve ser concedido por trechos.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?

1 Comment

  • Havia um manguezal ao lado dessa praia, eu costumava correr até lá com meus cachorros (antes de 1990, se bem recordo). Certo dia esse manguezal estava com a vegetação toda queimada e seco. Foi posteriormente aterrado. Casas ocuparam essa região. Pior foi quando eu presenciei a destruição de uma mata muito extensa, totalmente devastada com tratores, atrás das Dunas Amarelas do Peró. Nenhuma árvore ficou,deram ao empreendimento o nome ‘sarcástico’ de Condomínio dos Pássaros.
    Eu fico contente em saber que pessoas sensíveis e conscientes tentam diminuir os impactos. É realmente triste andar nas areias do Peró e Conchas, antes limpas, e perceber a enorme quantidade de micro-lixo, guimbas de cigarro e canudinhos de plástico, etc.
    Limpeza independe de dinheiro, mais sim de comportamento civilizado de cada um.

Skip to content