Rapidinhas

Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade debate efeitos da crise

Foto: speechhearing.columbian.gwu.edu

Os efeitos da crise econômica do país para o trabalhador do setor de turismo serão tema de debate durante o encontro nacional da CONTRATUH – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, que acontece entre 24 e 27 de novembro, em Foz do Iguaçu. A entidade promete debater assuntos como os riscos para a empregabilidade, a terceirização do trabalho e a flexibilização do fator previdenciário.

Para o presidente da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, a crise afeta não só a qualidade de vida da população, mas os serviços em geral e as negociações trabalhistas. “O aumento do desemprego deixa o trabalhador vulnerável, com menos força para negociar seus direitos e correções salariais”, explica ele.

Sua maior frustração é a fusão dos ministérios do Trabalho e da Previdência na recente reforma ministerial do governo. O presidente da CONTRATUH entende que a medida dificultou a interlocução dos trabalhadores com a administração federal, além de fragilizar as reivindicações que passam por ações do Poder Executivo para ser atendidas.

A CONTRATUH realiza o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade em Foz do Iguaçu (PR) de terça a sexta-feira da próxima semana, entre os dias 24 e 27. O local e período do evento aludem à data do aniversário de 27 anos da Confederação, comemorado no dia 26, na cidade onde a entidade foi criada.

IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
Data: de 24 a 27 de novembro
Local: Carimã Hotel Resort & Convention – Avenida das Cataratas, km 10, 4.790 – Vila Carimã, Foz do Iguaçu/PR. Telefone: (45) 3521-3000
Realização: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – http://www.contratuh.org.br

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?

Skip to content