Rapidinhas

Viagem dentro do estado é opção do brasileiro no verão

Cerca de 15,4 milhões de brasileiros devem viajar neste verão, o que representa 10% da população acima de 16 anos, segundo pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos. Entre 1200 entrevistados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e em mais 64 municípios brasileiros, 54% informaram que devem optar por roteiros dentro do próprio estado em que moram.

As viagens para fora do estado onde residem será a escolha de 40% dos viajantes e apenas 5% apontaram intenção de viajar para destinos internacionais. Entre os 84% que não pretendem viajar, as razões mais citadas para a decisão foram ficar em casa para evitar novos gastos (65%), trabalhar mais para ganhar dinheiro extra (28%) e aproveitar a estação na própria cidade em que moram (7%).

A pesquisa foi realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos, entre os dias 1 a 13 de novembro de 2016.

Fecomércio-RJ

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.