Rapidinhas

Praias do Ceará recebem certificação ambiental

Foto: Livia Priscilla
Escrito por Lívia Priscilla

Cinco praias do Ceará receberam a Certificação Ambiental Praia Limpa Edição 2015/2016, que atesta boas condições de higiene, segurança e conservação. A Praia de Iracema, em Fortaleza, foi uma das contempladas. Também receberam o selo as praias de Jericoacoara, no município de Jijoca, e da Lagoinha, em Paraipaba, localizadas no Litoral Oeste cearense, bem como as praias de Morro Branco, em Beberibe, e de Barra Nova, no município de Cascavel, ambas no Litoral Leste do estado.

A certificação é concedida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio de inscrição em programa coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente. O objetivo desse programa é incentivar os municípios litorâneos a protegerem as respectivas praias através de uma gestão integrada da orla. A certificação foi entregue em solenidade realizada nessa terça (13), na Assembleia Legislativa do Ceará.

Sobre o Autor

Lívia Priscilla

Jornalista e turismóloga cearense. Amante de viagens. Para mim, viajar é conhecer e reconhecer pessoas e lugares, criando e recriando olhares sobre o mundo.