Destino Internacional

Onde ficar na Patagônia chilena – Patagônia House, em Coyhaique

onde ficar na Patagônia
Os chalés da Patagonia House estão totalmente integrados com a natureza | Foto: Ana Duék
Escrito por Ana Duék

A capital da região de Aysén, Coyhaique, na Patagônia chilena, é sem dúvidas o melhor lugar para se hospedar para quem vai percorrer a Carretera Austral. Com várias opções de acomodação, dos albergues e hospedarias (guesthouses) a hotéis 5 estrelas, e a pouco tempo de carro de vários atrativos, a charmosa cidade de pouco mais de 50 mil habitantes reserva ótimas surpresas para os visitantes.

Onde ficar na Patagônia chilena – Patagonia House

Uma delas é o delicioso Patagonia House, o lodge que me acolheu – no sentido literal da palavra – durante minha estadia na cidade. Aos pés do imponente monte McKay e a cinco minutos de carro do centro, o lodge fica quase que isolado, cercado por uma paisagem surpreendente. Os chalés estão perfeitamente integrados ao cenário com bosques e os picos nevados dos Andes ao fundo.

onde ficar na Patagônia

O famoso monte McKay fica bem pertinho da Patagonia House | Foto: Ana Duék

onde ficar na Patagônia

Foto: Ana Duék

De manhã cedo e à tardinha escutamos o som dos pássaros ao redor e vemos, ao fundo, o sol nascer e se pôr atrás das montanhas. Não há televisão nos quartos e o sinal de internet (gratuito) funciona melhor nas áreas comuns. O ideal é preparar-se para uma desconexão e aproveitar a paz que cerca o lugar. Os quartos têm aquecimento e as camas são tão confortáveis, que às vezes nem dá vontade de sair dela!

Veja mais: Guia para percorrer a Carretera Austral, no Chile

onde ficar na Patagônia

O pôr-do-sol sob os Andes é um espetáculo à parte | Foto: Ana Duék

onde ficar na Patagônia

Os quartos são super quentinhos e aconchegantes | Foto: Ana Duék

A proprietária da Patagonia House, Ruth, está sempre por perto e, com uma recepção calorosa, ajuda a deixar o local ainda mais aconchegante. Ela também trabalha com tours por meio da operadora Salvaje Corazón. Então você pode tirar todas as dúvidas e agendar passeios com ela.

Mas posso dizer que, além do ambiente delicioso e aconchegante, o café da manhã é o grande destaque da Patagonia House. Com produtos super frescos e orgânicos, pães e bolos feitos na hora (!) e o melhor café que eu tomei em todo o Chile (sim, porque em grande parte do país eles tomam Nescafé 😣), tudo é preparado com muito carinho. Eu fiquei apaixonada pelo pão integral! Inesquecível!!! Ainda, se você quiser pedir alguma comidinha à noite, eles têm sempre opções vegetarianas!

onde ficar na Patagônia

Foto: Ana Duék

onde ficar na Patagônia

Foto: Ana Duék

Não é demais? A Patagonia House tem ótimo custo-benefício e é um lindo lugar para você relaxar e aproveitar algum conforto antes de cair na estrada. É sem dúvidas um dos melhores lugares onde ficar na Patagônia chilena.

Veja mais em: https://www.patagonia-house.com/

 🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

A cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você vai ajudar a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

🚶 PASSEIOS: Visit.org

📳 CHIP DE CELULAR: Travel Mobile

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.