Rapidinhas

Observatório de Turismo e Eventos de SP entra para a OMT

Foto: Caio Pimenta | SPTuris

O Observatório de Turismo e Eventos (OTE), núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, que promove pesquisas e gera informações para desenvolver o setor de turismo em São Paulo, agora é membro oficial da Rede de Observatórios de Turismo da Organização Mundial de Turismo – OMT. O ingresso foi anunciado no início da semana.

O presidente da São Paulo Turismo, Alcino Rocha, avalia que “além do próprio reconhecimento pelo órgão máximo de turismo internacional, o mais importante é a troca de experiências que haverá com outros observatórios ao redor do mundo e com a própria OMT. Este título traz mais responsabilidade ao núcleo, que é referência em pesquisas no Brasil”.

“Somos o primeiro observatório de turismo e eventos da América do Sul a integrar essa rede. Este é nosso reconhecimento por onze anos em que o OTE dedicou-se ao estudo e monitoramento dos eventos e do Turismo”, comemora o coordenador do OTE, Fábio Montanheiro.

Os números referentes ao monitoramento do Turismo e dos eventos em São Paulo farão parte das pesquisas realizadas pela própria OMT, dando visibilidade e notoriedade aos dados levantados pelo OTE em âmbito internacional. O Observatório produz relatórios mensais que acompanham o desempenho dos meios de hospedagem na cidade, ISS sobre turismo, movimentação nos terminais rodoviários e centrais de informação turística, além de relatórios sobre mercado de trabalho, perfil de visitantes e imigrantes e outros.

Visite o site observatoriodoturismo.com.br e o Facebook: facebook.com/observatoriodeturismoeeventos

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?