Mercado

Chile recebe Global Sustainable Tourism Conference 2017 em setembro

Global Sustainable Tourism Conference
Foto: Chile Travel

Estão abertas as inscrições para a conferência anual do Global Sustainable Tourism Council – GSTC, que este ano acontece na cidade de Coihaique, na região de Aisén, na Patagônia Chilena, entre os dias 7 e 9 de setembro. A Global Sustainable Tourism Conference 2017 traz o tema “Em direção a destinos mais sustentáveis: gestão, marketing e conscientização”, aprofundando importantes discussões na gestão de destinos, que estão relacionadas aos Critérios de Sustentabilidade do GSTC.

Global Sustainable Tourism Conference 2017 vai reunir representantes internacionais envolvidos com o desenvolvimento e promoção do turismo sustentável, incluindo o setor público, hotéis, operadoras de turismo, academia, agências de desenvolvimento, ONGs, consultores e outros profissionais do setor.

Global Sustainable Tourism Conference

O programa inclui dois dias de painéis com temas como marketing para o turismo sustentável, práticas sustentáveis de gestão de visitantes, gestão sustentável de hotéis, gestão de destinos para adaptação a mudanças climáticas, certificações, alimentação sustentável na indústria do turismo, ecoturismo, turismo comunitário e turismo indígena. Já estão confirmadas palestras de integrantes de organizações como Rainforest Alliance, Riviera Maya Sostenible, Comunitur, TIA Yukon, Regenera, Tompkins Conservation e do próprio GSTC.

No último dia do evento os participantes fazem um tour pela Reserva Nacional do Cerro Castillo. Coiahique é uma das principais cidades na região norte da Patagônia chilena, com cerca de 55 mil habitantes. Cercada por incríveis montanhas, é o ponto de partida para muitos viajantes que exploram a Patagônia.

Global Sustainable Tourism Conference 2017:
Data: 6 a 9 de setembro
Local: Hotel Dreams Patagonia, Magallanes 131 – Coyhaique, AI. Chile
Inscrições: http://bit.ly/2qCJdUZ
Email: events@gstcouncil.org

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.