Bagagem Leve

Minha expectativa como Embaixadora Green Destinations

Estou feliz de contar que, a partir de agora, sou uma Embaixadora Green Destinations, com a missão de inspirar outras pessoas, profissionais e destinos, especialmente no Brasil, a se aproximarem da sustentabilidade. A Green Destinations é uma organização sem fins lucrativos baseada na Holanda, que trabalha para incentivar destinos no mundo todo a se tornarem mais autênticos, socialmente responsáveis e economica e ambientalmente sustentáveis.

Por meio de uma metodologia com padrões e passos simples e práticos, a Green Destinations assiste à implementação de boas práticas eficientes nos destinos. Desenvolveram também critérios para avaliar a sustentabilidade nos destinos que são reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council. Anualmente, a organização reconhece os Top 100 Green Destinations (Destinos Verdes), divulgados em uma cerimônia especial.

Os Embaixadores Green Destinations são uma comunidade de profissionais envolvidos, apaixonados e comprometidos com o desenvolvimento de um turismo mais sustentável. Eles compartilham conhecimentos e experiências e multiplicam em seus destinos. Como Embaixadora Green Destinations, espero poder motivar muitas pessoas a descobrirem um turismo com menos impactos e com mais consciência. E, claro, continuar trocando muitas boas ideias!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.

  • Fabiane Boldrini

    Que bacana Ana!! Fico muito feliz com a abordagem do seu blog!!