Viajante Urbano

Cidades inteligentes e suas opções veganas!

Foto: Tommy | Unplash

Já que a tecnologia está aí e não podemos negar, vamos utilizá-la de forma inteligente.
É desta forma que muitas cidades inteligentes no mundo têm feito, cada uma com sua necessidade própria, levando o que há de melhor para deixar mais confortável o dia a dia de sua população.

Listamos 7 cidades inteligentes com problemas distintos e suas soluções e claro, como não poderia faltar, listamos 7 restaurantes veganos em cada um delas, ou próximos a elas.

Copenhague, Dinamarca

– Metade da população de 1.246 milhão de pessoas usa bicicletas para ir ao trabalho. A cidade possui cerca de 400km de ciclovias e um sistema de aluguel de bicicletas equipadas com GPS.
Além do clima receptivo, Copenhague tem muito a se conhecer, como o mundo da LEGO, Legoland.

cidades inteligentes

Além disso, no centro, tem um Vegan Raw Food chamado 42 Degrees, muito famoso pelos sanduíches

cidades inteligentes

Foto: divulgação 42 Degrees

Barcelona, Espanha

– Pontos de ônibus inteligentes fornecem previsões em tempo real da chegada dos coletivos e wi-fi gratuito. Um aplicativo também permite pagar o estacionamento na chamada zona azul por meio de smartphone.
A cidade é demais. Não deixe visitar a Catedral da Sagrada Família, o museu Gaudí e o Camp Nou, estádio do Barcelona.

cidades inteligentes

Para comer bem, o restaurante Vegano Vegetart Cuina Vegana

cidades inteligentes

Foto: divulgação Vegetart Cuina Vegana

Songdo, Coreia do Sul

– Cidade inteligente que está sendo construída em torno de um aeroporto e que terá 40% de áreas verdes. O projeto contará com controle inteligente de tráfego, wireless, programas de reciclagem de lixo e uso consciente de recursos.
Ainda não há restaurantes veganos por lá, porém em Seul (capital da Coreia do Sul) há muitas opções e fica a menos de duas horas de Songdo. Além disso, Seul é uma das principais portas de entrada da Coreia do Sul, então certamente você passará por lá.

cidades inteligentes

Em Seul destacamos o restaurante Plant e suas sobremesas de cair o queixo, vale a pena conferir.

cidades inteligentes

Foto: divulgação Plant

Curitiba, Brasil

– Iniciou a implantação do semáforo inteligente, que permite que pessoas com mobilidade reduzida ampliem o tempo para travessia nos cruzamentos mais perigosos, mediante a aproximação do cartão transporte a um dispositivo nos semáforos.

cidades inteligentes

Curitiba é uma cidade muito legal, o clima é muito gostoso, a cidade nos convida a andar de bike. Lá tem um pessoal muito bacana que organiza tours de bike, é o Kuritibike. No centro recomendamos uma visita no Veg Veg Empório, pois se não precisar nada para levar, com certeza uma coxinha vegana você vai comer. Para almoçar as opções são muitas, mas o Dom Veggie nos conquistou, cada dia um estilo no buffet, e o Mamba Vegan para o jantar!!!

cidades inteligentes

Foto: divulgação Mamba Vegan

San Diego, EUA

– Testará o uso de instalações de iluminação pública de LED para captar e analisar dados que, no futuro, poderão indicar vagas de estacionamento, criar alertas de furacão e gerar visão em tempo real de uma área para equipes de emergência.

cidades inteligentes

Foto: divulgação San Diego

Outra daquelas cidades para se vivier, San Diego. Praias, surf, skate, tudo acontece lá. Fumar em áreas públicas, nem pensar. O Sol Cal Café é gmo-free, dairy-free, gluten-free, soy-free e orgânico. No menu, os famosos burguers, as pastas, tacos e saladas

Taipei, Taiwan

– O edifício Taipei 101, com 101 andares, conhecido como Taipei Financial Center possui mais de 3.400 dispositivos de controle que desligam o ar-condicionando quando um ambiente está vazio. A economia de energia é estimada em U$ 700 mil anuais.

cidades inteligentes

Foto: Wikipedia

Moderna e com ar ancestral, asian style, a cidade possui muitas opções de restaurantes veganos. Mas amamos o Loving Hut. São 6 unidades para desfrutar da melhor comida vegana no estilo asiático.

cidades inteligentes

Foto: divulgação Loving Hut

São Paulo, Brasil

– A linha 4 – Amarela do Metrô é a primeira do continente com sistema “driveless”(sem condutor). A tecnologia permite que os usuários percorram um trajeto que levaria 20 minutos em cerca de 3 minutos, de acordo com a Siemens, que forneceu o sistema.

cidades inteligentes

Aqui é a nossa cidade, são inúmeras as opções Veganas de pizzas, sorvetes, buffet, pratos feitos… quer saber a melhor opção? Sugerirmos procurar no BLOG SPVeg, lá você encontra as melhores opções Veganas da cidade…. inclusive uma lista com todos os restaurantes veganos de São Paulo, clique aqui!

 🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A VEGAN4YOU! 🍀

http://www.vegan4you.com.br/ | contato@vegan4you.com.br

Sobre o Autor

Ju & Elton

Juliana Molina – Vegana, mãe, curiosa, “travel planner” e nos últimos 10 anos passou por mais de 11 países e buscando saber como é ser vegano nestes lugares

Noah Vegan Baby – Um bebê vegano

Elton Bastos – Vegano, pai, mergulhador, agente de viagens, guia de caverna e apaixonado por mais um carimbo no passaporte ou mais um pin em seu mapa

  • Roi Ariel

    Tel Aviv is definitely a vegan heaven as well!