Viajante Culinário

Vinícola Casa Valduga ensina a colher uvas e elaborar o vinho

Foto: Casa Valduga

Entre janeiro e fevereiro, é tempo de colheita de uvas na vinícola Casa Valduga. Essa é a época da tradicional vindima na região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Para os apreciadores de vinhos, uma excelente oportunidade de acompanhar todas as etapas da produção de uma das bebidas mais charmosas do mundo.

Durante a temporada da vindima, quem se hospedar na vinícola Casa Valduga pode participar da colheita das uvas até a tradicional “pisa”, onde a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido. As opções de pacote da vindima oferecem uma programação inesquecível, permitindo que os hóspedes aprendam de perto o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola.

A programação começa pela manhã, com a experiência única de tomar café da manhã sob os vinhedos. Na sequência, é hora de aprender o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo feito sob a supervisão de enólogos, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. Ainda é possível apreciar um delicioso almoço italiano e ao final do dia, ocorre a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. Durante a noite, os visitantes terão direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

vinícola casa valdugaA temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, entre os dias 26 de janeiro a 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem. Os valores variam de R$1.948 a R$5.785.

A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar. Todas as opções de pacotes estão disponíveis no site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pacotes/

+ Mais informações e reservas
telefone: (54)2105-3154 | e-mail para eventos@famigliavalduga.com.br

 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?