Viajante Radical

Travessia na Trilha do Ouro com a MW Trekking

Foto: MW Trekking

Uma das travessias mais clássicas e antigas do Brasil, a Trilha do Ouro, no Parque Nacional da Serra da Bocaina, é destino certo para quem quer se aventurar em contato com a natureza. No fim deste mês, os aventureiros e apaixonados por trekking terão a oportunidade de experimentar o desafio. A MW Trekking, agência especializada em ecoturismo, promove uma caminhada com duração de três dias dentro da floresta, que tem início dia 27 de janeiro, saindo da pequena cidade de São José do Barreiro (SP), e termina dia 29 de janeiro, em Angra dos Reis (RJ), na praia de Mambucaba.

A caminhada tem pernoites em plena mata, em casas de colonos em pau a pique e sem eletricidade. Durante todo o percurso há oportunidades para banhos de cachoeiras, como nas de Santo Izidro, Posses, Vale do Bonito e a cachoeira do Veado com 200m de queda d’água. O grupo também fará observação da flora e fauna local com guias especializados em biologia.

O Parque Nacional da Serra da Bocaina é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país e considerado o paraíso do trekking. A Trilha do Ouro, entre as serras da Bocaina e do Mar, passa pelos trechos mais selvagens do parque. Por lá escravos, nos fins do século XVIII, usavam o caminho para escoar o ouro contrabandeado de Minas Gerais.

Esta trilha é recomendada para quem já tem experiência e resistência, já que é de alto grau de dificuldade. Os organizadores recomendam o uso de roupa adequada e botas tipo Snake.

Mais informações:
http://www.mwtrekking.com.br/trilhadoourotravessia.php
Tel: (55) 12 99728-1174 (whatsapp) | (55) 12 99726-7976 | (55) 12 3117-1220

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.