Mercado

Travel+Social Good – conheça a comunidade de profissionais que querem transformar o turismo

Travel+Social Good
Foto: Troy Jarrell
Escrito por Ana Duék

Já imaginou uma comunidade global de profissionais de turismo dedicados a transformar e melhorar o mundo por meio do turismo? Esse é o Travel+Social Good, uma organização sem fins lucrativos que já reúne mais de 15 mil profissionais de viagens em todo o mundo empenhados em transformar o setor de turismo em uma força para o bem.

Fundado pela empresária americana Kelley Louise, em Nova York, o Travel+Social Good já ganhou asas com uma rede mundial que inclui hubs em 20 cidades no mundo. No Brasil, sob a liderança de Matheus Silva, o Travel+Social Good São Paulo, vem realizando diversos eventos para discutir questões e temas que podem impulsionar o turismo sustentável no país. Em Ilhéus, Bahia, está se formando o segundo hub.

Travel+Social Good

Kelley Louise, fundadora do Travel+Social Good

O grande objetivo da iniciativa é, através da educação, advocacia e troca de informações sobre turismo sustentável, construir uma comunidade colaborativa preparada para fazer da sustentabilidade uma tendência no setor e efetivamente mitigar questões como pobreza e desigualdades sociais. “Temos que pensar no turismo sustentável como o futuro do setor, não mais como um nicho”, defende Kelley.

“Não há p0r que você não possa ir para Nova York, Bogotá ou Shangai e fazer isso de forma sustentável”, diz Kelley, lembrando que a ideia de turismo sustentável ainda está muito restrita ao ecoturismo, ao turismo voluntário, à África ou à Costa Rica, mesmo entre os profissionais de turismo.

Apesar de ser uma comunidade aberta para todos, o  Travel+Social Good está se destacando por reunir muitos jovens e millenials no mundo todo, trazendo-os para os debates do setor que muitas vezes ficam restritos aos mais velhos. A principal proposta da comunidade, por exemplo, é dar fácil acesso a escolhas sustentáveis para os viajantes, torná-las mais claras e numerosas.

Travel+SocialGood 2017 Summit

Nesta semana, nos dias 16 e 17 de novembro, diversos desdes profissionais estarão reunidos em Nova York, na sede da ONU, para o Travel+SocialGood 2017 Summit, que chega à sua segunda edição. O evento deste ano tem como tema a Transparência e vai contar com palestras de peso, como do presidente da Planeterra e vide-presidente de sustentabilidade da G-Adventures, Jamie Sweeting, e do fundador do Skift, Rafat Ali.

Acompanhe mais pelas redes sociais:
https://www.facebook.com/TravelPlusSocialGood/https://www.instagram.com/travelplusgood/
https://www.facebook.com/tsgsaopaulo/https://www.instagram.com/tsg_sp/

Entre em contato com o Travel+Social Good São Paulo: saopaulo@travelsocialgood.org

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.