Viajante Responsável

Trabalho voluntário nos Estados Unidos em troca de acomodação

Foto: Hosteling International USA
O albergue da HI USA em Monterey, Califórnia, é uma das opções para se hospedar durante o programa

Que tal passar as férias de janeiro e fevereiro com um grupo de amigos fazendo um trabalho voluntário nos Estados Unidos e ganhando hospedagem gratuita? A rede de albergues Hosteling International USA (HI USA) está recebendo inscrições para o programa Great Hostel Give Back, que aposta no “poder das viagens para abrir mentes e no poder do serviço comunitário para abrir corações”.

Podem se inscrever grupos de no mínimo oito pessoas para uma estada de até 5 noites. Os grupos precisam trabalhar diariamente por pelo menos duas horas nas comunidades vizinhas aos albergues para ter direito à acomodação. É possível escolher entre diversas cidades nos Estados Unidos, incluindo São Francisco, San Diego, Nova York, Houston, Chicago, Portland e Washington. O importante é que, ao aplicar, o grupo já tenha planejada uma oportunidade de serviço voluntário naquela localidade.

Para encontrar a oportunidade de trabalho voluntário nos Estados Unidos basta acessar a plataforma http://www.volunteermatch.org/

As inscrições para o programa da HI estão abertas até 15 de fevereiro de 2017 no link: https://www.hiusa.org/programs/great-hostel-give-back

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.