Mercado

Inscrições abertas para os Top 100 Destinos Sustentáveis

destinos sustentáveis
Praia da Ponta de Nossa Senhora, nomeada no Top 100 Destinos Sustentáveis 2017 | Foto: Wikipedia
Escrito por Ana Duék

Destinos com boas práticas em sustentabilidade já podem se inscrever na quarta edição do prêmio Sustainable Destinations Global Top 100 2018 (Top 100 Destinos Sustentáveis 2018) realizado pela Green Destinations e outras nove organizações e redes de turismo sustentável internacionais. O prêmio, que seleciona 100 destinos mundiais com mais dedicação ao turismo sustentável, neste ano traz como tema o “Turismo para beneficiar as comunidades locais”, destacando a importância do envolvimento das comunidades no setor.

Há quatro anos, o prêmio Top 100 Destinos Sustentáveis tem como objetivo destacar histórias e exemplos de sucesso e trocar boas práticas para incentivar destinos mais sustentáveis e melhores para os viajantes e as comunidades locais. Evitar o “excesso de turismo” e a resistência local e envolver a comunidade são práticas que a Green Destinations considera essenciais nesse processo.

destinos sustentáveis

O último dia para inscrições antecipadas é 15 de fevereiro de 2018 e os primeiros 50 selecionados serão anunciados no dia 2 de abril. A entrega do prêmio acontece durante o World Tourism Day and Green Destinations Day, dia 20 de setembro, ainda com local a definir. Podem participar cidades, municípios, ilhas e áreas protegidas que tenham uma pessoa, uma equipe ou uma organização responsável pela gestão e sustentabilidade do destino turístico. Em casos excepcionais, países e regiões com menos de 50.000 km2 também podem se inscrever.

  • Para inscrever um destino, escreva para top100@greendestinations.org
  •  Inscrições podem ser feitas em inglês, espanhol ou holandês
  • Baixe o programa com as orientações: http://bit.ly/2AEoZTz

Em 2017 o Brasil teve 2 finalistas no prêmio, com Fernando de Noronha (PE) e a praia de Ponta de Nossa Senhora (BA) integrando os Top 100 destinos sustentáveis. A Green Destinations explica que os destinos selecionados não são necessariamente totalmente sustentáveis, mas que se destacaram por alguma prática realizada.

Mais informações: http://greendestinations.org/

Mais: Destinos sustentáveis já podem se inscrever para o Top 100 Green Destinations

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.