Mercado

OMT aposta em sustentabilidade e turismo na África durante a FITUR 2017

Foto: UNWTO

A Feira Internacional de Turismo – FITUR 2017, que acontece de 18 a 22 de janeiro em Madri na Espanha, envolve uma série de eventos organizados pela Organização Mundial do Turismo (OMT). As atividades terão foco especial na sustentabilidade e turismo na África e região do Oriente Médio, incluindo a apresentação oficial do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, em 18 de janeiro.

No mesmo dia também acontece a 13a edição do Prêmio da OMT para Inovação e Excelência em Turismo (UNWTO Awards on Innovation and Excellence in Tourism), que recomenda alguns dos melhores exemplos em turismo sustentável pelo mundo. Precedendo a cerimônia, em 16 de janeiro, o Fórum do Prêmio irá apresentar 0s 12 projetos finalistas selecionados entre 139 iniciativas recebidas de 55 países.

 

Além da apresentação do Ano Internacional e do Prêmio da OMT, mais de 20 ministros do turismo da África vão debater oportunidades que o setor pode trazer ao continente. O forum Tourism Investment and Business Forum for Africa (INVESTOUR) vai focar no papel do turismo sustentável para promover inclusão social e prosperidade. O fórum, organizado em cooperação com a Casa África, vai incluir duas mesas redondas esse ano: ‘Tecnologia e design dos novos produtos turísticos’ e ‘Desenvolvimento de capacidades para jovens e mulheres no turismo’.

O potencial do turismo na região do Médio Oriente e Norte de África (MENA) também será examinada durante a FITUR por meio de um fórum de discussão organizado em parceria entre a OMT e a Casa Árabe. O evento irá focar na sustentabilidade do crescimento e fortalescimento da resiliência do turismo no Oriente Médio e Norte da África.

 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?