Viajante Conectado

Booking lança programa para incentivar startups de turismo sustentável

Foto: Benjamin Child

A Booking.com acaba de lançar o Booking.com Booster, seu novo programa de aceleração que pretende identificar, aconselhar e financiar startups de turismo sustentável, comprometidas com a preservação do patrimônio cultural e natural ou que apoiem economias e comunidades locais.

O novo programa é uma extensão do Booking.com Cares, uma iniciativa interna da empresa onde funcionários fazem parcerias com ONGs que ajudam a desenvolver destinos pelo mundo.

Na seleção para o Booking Booster, entre 8 e 12 startups serão escolhidas para passar três semanas em junho na sede da Booking.com em Amsterdam, na Holanda.

Dois representantes de cada startup terão a oportunidade de aprender sobre como escalar o negócio, desenvolver e medir o impacto social, aumentar a proposição de valor, investir, além de ganhar noções de marketing, finanças e crescimento organizacional.

Ao fim do programa de três semanas as startups vão apresentar o modelo de negócios escalável ao painel de jurados, pedindo por um subsídio entre €100,000 e €500.000.

Os especialistas do Booking.com estarão disponíveis para mentoria. O programa de orientação estará disponível de seis a nove meses, começando nas três primeiras semanas em Amsterdam.

“Por meio do Booking.com Booster queremos ajudar as iniciativas em turismo sustentável a acelerar seu crescimento para maximizar o impacto que eles podem ter globalmente”, disse Gillian Tans, CEO do Booking.com.

O programa foi desenhado em parceria com a Impact Hub.

As inscrições estão abertas até 1 de março no site: https://booster.bookingcares.com/#booking-booster

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres), cursando MBA em Marketing Digital pela FGV. Acredita que as viagens podem ajudar a formar melhores pessoas e lugares para se viver! Cada um pode encontrar o seu caminho.