Viajante Conectado

Startup se destaca ao divulgar turismo sustentável na Amazônia

Startup se destaca ao divulgar turismo sustentável na Amazônia

A Amazônia se destaca no cenário de turismo nacional e internacional por ser a maior floresta tropical do mundo. Sua oponência atrai muitos turistas curiosos para vivenciar experiências que somente a floresta Amazônica pode oferecer. Acreditando nesta potencialidade da Amazônia, nasceu a Pra Que Rumo, uma startup criada a partir da necessidade de um grupo de amigos em conhecer as belezas naturais e culturais da região.

A startup iniciou suas atividades em julho de 2014 com o objetivo de tornar mais acessíveis as atividades de turismo na região, por meio de uma plataforma virtual que divulgasse as práticas de ecoturismo e de aventura na Amazônia.

Foto: Pra Que RumoA empresa atua em cinco estados (Amazonas, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia), disponibilizando em sua plataforma atividades que acontecem na região e que vão desde a prática de SUP, Canoagem, Rapel, Rafting, até atividades culturais no Museu do Seringal e rituais indígenas.

Os integrantes da Pra Que Rumo acreditam que o turismo seja capaz de desenvolver economicamente a região de forma mais sustentável, tornando possível preservar a floresta e difundir a cultura local.

Para um dos fundadores, Tayke Monteiro, a Pra Que Rumo utiliza a tecnologia para estimular a consciência ambiental de preservação da Amazônia, pois, ao mesmo tempo que estimula o desenvolvimento econômico, também proporciona o contato com a natureza, fator essencial para a conscientização da sustentabilidade.

A Pra Que Rumo é uma empresa de jovens conscientes da importância da floresta para o ecossistema da região, aliando tecnologia, informação, turismo e sustentabilidade em uma mesma plataforma.

Mais informações: www.praquerumo.com.br
Contato: contato@praquerumo.com.br

Operadores podem cadastrar suas atividades preenchendo o formulário disponível no link

Sobre o Autor

Poliana Cardoso

Nascida em Manaus (AM), mora em Curitiba. Graduada em Turismo pela Universidade do Estado do Amazonas e em Administração pela Universidade Federal do Amazonas, atualmente pós-graduanda em Comportamento Humano pela Universidade Federal do Paraná. Apaixonada pela relação humana com novos lugares, novas pessoas e novas experiências.

  • Claudio Verona

    Parabéns Poliana, ótimo texto.

  • Daiane Albuquerque

    Parabéns!!! Muito bom.

  • Márcia Maria Lima Vasques

    Parabéns Poli, acredito no seu potencial,

    Bela consciência ambiental, você vai longe