Mercado

Setor de Turismo Sustentável vai crescer mais de 10% ao ano

turismo sustentável
Foto: Artem Bali
Escrito por Ana Duék

A mudança no comportamento dos turistas em busca de viagens mais conscientes e responsáveis foi identificada pelo mais novo relatório Global Sustainable Tourism Market 2019-2023 (Mercado Global de Turismo Sustentável), realizado pela consultoria Report Linker. De acordo com o relatório, a Taxa de Crescimento Anual Composta de viagens ligadas ao turismo sustentável, entre 2019 e 2023, será de mais de 10% ao ano.

A pesquisa identificou que, em busca de experiências mais autênticas, cada vez mais turistas estão realizando mais viagens de aventura em transporte público; comprando produtos locais e comendo em restaurantes que usam ingredientes primários e de baixo impacto.

Um dos desafios do crescimento do mercado global de turismo sustentável, segundo o relatório, é o alto custo associado às viagens responsáveis. Existe uma percepção de que o turismo sustentável seja caro em comparação com o turismo tradicional e isso pode prejudicar o crescimento do mercado.

O relatório completo, pago, com um cenário global do mercado e da competitividade do setor, pode ser adquirido no link: https://www.reportlinker.com/p05764050/Global-Sustainable-Tourism-Market.html

+ Mais:

🍀 PROGRAME SUA VIAGEM COM A GENTE! 🍀

Cada vez que você fizer uma reserva com nossos parceiros clicando em um dos links abaixo você apoia o Viajar Verde e ajuda a manter nossa página no ar. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Obrigada pelo apoio! 😉

🏡 HOSPEDAGEM: Booking.com

👭 WORK EXCHANGE E VOLUNTARIADO: Worldpackers

💻 CURSOS DE VIAGEM E NOMADISMO DIGITAL: Worldpackers Academy

🌐 SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

📳 CHIP DE CELULAR: Viaje Conectado

⛷ROUPAS E EQUIPAMENTOS DE AVENTURA: Columbia

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Ana Duék

Jornalista de viagens com Mestrado em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Middlesex University (Londres). Desde 2015 defendendo um turismo mais consciente. Acredito que as viagens podem gerar mais impactos positivos para viajantes e para os destinos que nos recebem. Vamos descobrir como?